domingo, 7 de dezembro de 2008

Novo momento!

Marcelo Camelo, ex-Los Hermanos lançou seu primeiro CD solo. Verdade que pra quem é super fã do cara desde Ana Júlia esse CD estava sendo super esperado, mas para quem é fã incondicional de Los Hermanos a comparação entre Camelo antes e Camelo depois e inevitável.
Se antes Marcelo tocava guitarra e cantava músicas mais "animadas" e arrastava uma legião de fãs para shows até que dançantes, agora no novo moneto encontramos um Marcelo bem intimista, com músicas calmas que são mais instrumetos (violão) do que letra, e as letras bem mais livres sem preocupações enormes com rimas e tudo mais.

Eu particulamente, na primeira vez que ouvi o Cd novo fiquei meio sem reação, pensei: "Nossa quase música de ninar", de fato senti falta do Camelo de antes do recesso. Entretanto, continuei ouvindo as canções e é como se de uma hora pra outra eu tivesse começado a senti-las, deixaram de ser só mais um som e tornaram-se um sentimento, da vontade de ficar no quarto ouvindo e dançando bem de levinho com o vento e da aquela alegria quentinha no coração.



Por fim, recomendo a todos o CD novo de Camelo "SOU", que pode ser lido com "NÓS", um poema logo de cara Sou Nós! Tem músicas instrumentais, cançãoes lentas e quase sem letra, outras músicas com letras lindas aquela força em escrever que o Camelo sempre teve e até marchinas que me lembram Chico Buarque, estão no novo disco. A música Doce Solidão, uma das minhas favoritas é composta por apenas alguns versos:
"Posso estar só
Mas, sou de todo mundo
Por eu ser só um
Ah, nem! Ah, não! Ah, nem dá!
Solidão, foge que eu te encontro
Que eu já tenho asa
Isso lá é bom, doce solidão?"

Doce Solidão - Marcelo Camelo

É verdade que agora Marcelo tá em alta por causa do novo relacionamento, com a jovem cantora que tem uma participação no CD: Mallu Magalhães. Essa história está dando o que falar, mas essa história fica para uma próxima....

9 comentários:

Fernando Serra disse...

Marcelo Camelo e um novo lançamento?
Eu estava por fora...
Que bom saber que ele mandou brasa mais uma vez!
As músicas devem ser boas de se escutar, sem dúvida...
Eu vou procurar esse CD, e em breve darei uma opinião mais completa desse novo Marcelo...

Sim, estou amando...

Ela é Core...
E eu a amo demais Sam...

=D

Beijos, Depois te explico mais...

Vinicius disse...

Eu ainda não ouvi nenhuma música dele desse novo CD. Gostei do trecho que você colocou, parece ser uma linda canção. E o relacionamento dele realmente está dando o que falar. Acho isso uma palhaçada. Acho que a vida pessoal é dele e de mais ninguém. Só deveria ser visto o trabalho dele e não ele como um todo.

Abraço, gostei do blog,

R.Vinicius

Aline Lopes disse...

Marcelo Camelo novamente???
Isso sim e uma ótima noticias, imagino que deve ter sido um susto ouvir musicas deles tão diferentes mais mudanças são sempre bem-vidas, e pq não ariscar, uma vez bom sempre bom, não importa o caminho...

Parabéns pelo Blog.

Bjss

Thandara Yung disse...

Bailarina frustrada por um dia.
mas passou.
mas eu já disse, eu soh escrevo coisas legais qnd to deprimida :P



sobre o Camelo, estou em um impasse.
Mas acho que AGORA é ele MESMO, saca?
que antes tinha dedo de mt gente [alem dos acessores, produdores, tinha a banda neh?].
Agora é o momento de ele ser ELE.
e me agrada.
Qnd vc me mostrou a primeira vez, já foi la dentro.
E isso, na minha opinião, é Marcelo Camelo...
Músicas que vão, LAAAAH dentro.
[repare, que as músicas mais profundas - uso profunda por falta de outro termo - de Los são dele! ]



;* Beijomeliga Mara!

Anônimo disse...

olá! q massa que curtiu o cd dele... e esse caso da mallu é doideira total


beijos

Carla P.S. disse...

Que legal..
Eu tinha ouvido falar bem da carreira solo dele, e achei bem inteligente a capa..
"Alegria quentinha" é o que há de bom!
Aceite um café quentinho. ;)
Bjos

Darlan Caires disse...

escolhas são complicadas mesmo, mas são quesitos obrigatórios na vida da gente.
e por causa desse seu post fui ver o myspace da namoradinha desse cara... eu odiei! rs
abraço

\ Linenha.♥ disse...

Oii amiga ;) inhaa eu adoravaaa ' Anna Julia' e adoro atee hojee ;)

um feliz natal pra vocee viu Princesa ;) Beeijão e tudo de bom em 2009 ;)

Big Beeijo³
volta?

Monalisa Marques disse...

Amei o nome do CD. É genial quem descobriu que sou é nós e nós é sou.

:)

Sempre gostei de Los Hermanos, e gostei da Mallu. Por isso, gostei de Sou, de Nós, seja lá qual é o nome. Hahahha

Ah! O nome do blog agora é Monacacheada, só pra constar. :)

Um beijão e um ótimo 2009 pra ti.
Abraço!