terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Como ganhar 16,5 mil em um dia!


Todo ano, para falar a verdade todo mês, somos agraciados com uma nova notícia do nosso "querido" Congresso Nacional, em 2009 não seria diferente. Mal o ano começou e já tem deputado se dando muito bem com o dinheiro do povo.

Dessa vez a mamata é a seguinte: Quando um deputado é chamado para ocupar algum cargo no governo estadual ou distrital, ele deixa um suplente em seu lugar, até aqui nada de muito estranho. Entretanto, esses deputados podem reassumir seus cargos por apenas um dia no começo do ano (no caso dia 02 de de Fevereiro), para eleição da nova mesa diretora...Agora adivinhem quanto um deputado ganha por um dia de trabalho, ou melhor por oito longas horas no Congresso...Nada mais nada menos que 16,5 mil reais.

Exatamente, cada deputado que reassume por UM dia tem direito a receber toda essa bolada. Os deputados que passam o ano recebendo salário para aprovar leis e decretos para o "bem" da sociedade em 2002 aprovaram um decreto criando essa idenização para eles mesmo, segundo os deputados essa quantia é para compensar as despesas com transporte e outros custos do comparecimento no Congresso. O bom é que tem deputado de de Brasília que recebe esse dinheiro...gasolina agora é de ouro.

Olha....em tempos de crise até que nosso Brasil tem bastante dinheiro em caixa, e está aplicando esse dinheiro com muita Classe.

Alguns dos deputados já falaram que não sabiam dessa regalia (sei !) e que vão doar todo dinheiro...só resta saber pra quem vai ser feita essa doação.

Os seis deputados que por amor ao trabalho e a nação foram beneficiados, são os seguintes: Alberto Fraga (DEM-DF), Cássio Taniguchi (DEM-PR), Jorge Bittar (PT-RJ), Rodovalho (DEM-DF), Osmar Terra (PMDB-RS) e Walter Feldman (PSDB-SP).

16 comentários:

Vinicius disse...

Por essa eu não esperava! Quanta injustiça! Alguém ganhar tudo isso por oito horas de trabalho em um único dia. E por essas e outras que há tantos querendo seguir o rumo da politica. Não sou contra a politica, mas não gosto, também não gosto da diplomâcia de muitos destes homens e porque não de muitas pessoas da sociedade. Gostei do blog!

Abraço,

R.Vinicius

Cynthia disse...

Essa é a grande política brasileira! Sempre muito justa!
Ganhar tudo isso por oito horas de trabalho... e tem gente que se mata de trabalhar por 470 reais.

Gostei do seu blog!
Vou acompanhar, ok?

Beijo!
;)

Carla P.S. disse...

Estou espantada, bem como você, bem como muitos ficariam. Sinto minhas mãos amarradas e isso apenas confirma aquela minha idéia de que, os políticos não podem escolher seus salários, suas próprias leis. Deveria haver maior fiscalização. E blá blá blá. Complicado, viu? Aceite um café, crítico, mas bem posto.

Ana disse...

Quand eu for grande quero ser deputada rsrs
Beijos

Amora disse...

A gente muda o mundo na mudança da mente... O pensador. Uma demasia de corrupção ininterrupta! Boa sua percepção. Blog inteligente!

Paz e Bem.

Aline Moreira

Anônimo disse...

eita Brasil justo!! falo nada..

bjux

Fernando Serra disse...

Como sempre, a nacionalidade desses caras é questionada.
São Brasileiros mesmo ou Corrupcionistas da Corruptolândia?

Boa informação Samara...

Aline Lopes disse...

Ganhar dinheiro esta ficando cada dia mais fácil.
E incrível como leis para ajudar a população, para diminuir os problemas do Brasil demora dias, meses e até anos para ser aprovados, já decretos medíocres como esse são aprovados a todo o momento.
Depois ainda reclama quando o Brasil não vai pra frente, pelo menos já sabemos de onde tirar dinheiro quando a crise ficar pior...

Beijos

mchouve poesias disse...

oi, meu nome é dylan.
estudo mídia eletrônica e gostei muito do seu blog. escreves mtuito bem, parabéns! achei teu blog procurando umas informações sobre a campanha "O que você tem a ver com a corrupção?"
tb tenho um blog. dá uma passadinha lá qdo puderes.
abraço
http://mchouvepoesias.blospot.com

marcone disse...

Essas são coisas q o povo ñ se pergunta por isso q nosssa educação é assim para q ñ se questione ñ se indage coisas desse tipo somos obrigados a votar quando ñ exitem candidatos pra mudar esse cenario veradores,deputados, senadores cuidam dos "interesses" que dizem q são nossos mas na verdade sao interesses de contas no exterior, mensalões,e cuecas de dolar,nunca o dinheiro público na historia esteve tao acessivel como está agora para essses coruptos onde um deputado federal só custa apenas aos cofres publicos 102,3 mil reais mensais apenas 218 vezes mais do q o salário minino.
Mas nós ñ nos perguntamos porque esses gorvernantes ganham tal quantia um professor titular de uma universidade q é um cara caia entre nos supercapacitado ganha em tor de 7 a 8 mil reais mais um edson lobao da vida q ñ sab porra nemhuma de recursos hidreletricos um absurdo comparado ao tal professor q dedicou arduas horas de sua vida a estudar, ainda bem q ñ citei o LULA como exemplo ai q seria uma barbarie esses programs de politicas publicas q ele se diz criador sao todos criados da gestao de fernando henrique so q estavam todos em votação pois o senado brasileiro ganha muito mais mantendo projetos como esse na gaveta do que os aprovando vamos ser realista e deixar de sonhar porq esse progride a passos de tartaruga.
E como arnaldo jabor citou "É a noite que o Brasil só cresce quando os toda politicagem dorme"

Vovó Santa disse...

passeando pela blogolândia encontrei seu blog, maravilhoso!!!!


http://www.vovosanta.blogspot.com/

Larissa disse...

OMG! vou virar deputada por pelo menos uma semaninha neh!! aeuhauhauuehaue brincadeira! isso eh mto dinheiro pra 8 hrs de trabalho.. um absurdo! beijo!

Vanessa Monique disse...

Axo que vou largar mão de publicidade pra virar deputada,que você axa?
Com toda essa grana vou fikr mt feliz!
:D
Bando de indecentes.
Para aumentar 1 centavo q for o salário do povo nunca se tem dinheiro agora para eles...aff!
Espero sua visita.
//fluem.blogspot.com

Vanessa Monique

Ana Lange disse...

E isso que eles nem "trabalham" em Brasília todos os dias. É uma vergonha, pra mim político não deveria ganhar pra trabalhar pelo país, deveria ser uma honra não uma maneira de enriquecer roubando o povo.
Hj em dia se vc quiser ficar rico no Brasil é mais fácil se eleger político que ganhar na megasena.

Vanessa Monique disse...

Olá Samara,menina vc anda sumida :D
qse levei uma surra p axar o link p comentar...aushauhs!
Espero q esteja td bem com vc e obrigada pela visita.

Essa semana é a Semana do Meio Ambiente no meu blog.Venha dar uma lida na Programação Verde.
Te espero lá!
www.fluem.blogspot.com

:*

Vanessa Monique disse...

Oie linda,vc tah sumida.
Escreva pra gente ler :)
ótima semana
:*