sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Milha Lista: 81º Oscar

Os escolhidos para concorrer ao 81º Oscar já foram escolhidos e anunciados. E apesar de não concordar com os jurados, que em certos anos fazem escolhas absurdas, sempre gosto de acompanhar os ganhadores do Oscar, até porque querendo ou não é uma das maiores premiações do cinema mundial (ou americano para ser mais exata). Como de costume vi alguns dos filmes indicados...e de outros li apenas as resenhas (é complicado ver todos os filmes...alguns nem chegam aqui nos cinemas), e escolhi os meus favoritos. Minha listinha para torce no dia 22 de Fevereiro já está pronta...para algumas categorias tenho preferidos totalmente certos e que vou bater o pé se não ganharem, para outras nem tanto.


Vou colocar os escolhidos para votação....e o votado pela super jurada aqui!!!

Melhor filme
- O Curioso Caso de Benjamin Button/David Fincher
-Frost/Nixon/ Ron Howar
-O Leitor/ Stephen Daldry
-"Milk - A Voz da Igualdade"/Gus Van Sant
-Quem Quer Ser Um Milionário?/Danny Boyle

Eu fico com o "O Curioso Caso de Benjamin Button", não que ele seja realmente o melhor...já que não tive oportunidade de ver todos os outros, mas é um filme bem feito nos mínimos detalhes, ou seja, ele é completo. Brad Pitt e a Cate Blanchett estão super bem em cena, e vivem uma história de amor muito delicada e diferente, enquanto ela segue o curso normal da vida e envelhece com o tempo, ele nasce velho e aos poucos vai tornando-se jovem. o Filme é longo, mas não perde atenção do público em nem um momento e não há como não prestigiar a maquiagem do filme que é perfeita, Brad Pitt fica totalmente idoso e mesmo assim natural. Eu fico com o filme pelo conjuto da obra, que é realmente muito bom.

Melhor atriz coadjuvante

-Amy Adams ("Dúvida")
-Marisa Tomei ("O Lutador")
-Penélope Cruz ("Vicky Cristina Barcelona")
-Taraji P. Henson ("Benjamin Button")
-Viola Davis "(Dúvida")

Não tem como não lembrar de Penélope Cruz no filme "Vicky Cristina Barcelona", do diretor Woody Allen. Ela está tão presente , tem uma força tão grande em cena na pele de Maria Elena, uma mulher totalmente descontrolada, que o filme não seria o mesmo sem ela. Talvez ela não seja a favorita para o prêmio, mas para mim foi sem dúvidas e melhor coadjuvante, brilhou como uma estrela. Não tem como pensar o filme sem ela....Ahh ela tem que ganhar! Juro que se ela ganhar vou dá um soco no ar e um gritinho de alegria....afinal não é todo dia que uma atriz que fala Espanhol e não Inglês e indicada! Quem não viu o filme veja, uma ótima história de amor...e de como a vida volta ao normal.

Melhor ator coadjuvante

-Heath Ledger ("O Cavaleiro das Trevas")
-Josh Brolin ("Milk - A Voz da Igualdade")
-Michael Shannon ("Foi Apenas um Sonho")
-Philip Seymour Hoffman ("Dúvida")
-Robert Downey Jr. ("Trovão Tropical")

Tenho que dizer alguma coisa?! Eu diria que não foi o filme do Batman, e sim, o filme do Batman e do Coringa. Heath Ledger fez tudo aquilo que eu vi nos HQ's parecer bem real é perturbador ver o Coringa em cena. Pena que Ledger morreu daquela forma ano passado, mas com certeza merece o prêmio póstumo. A Academia não gosta muito de premiar filmes baseados em HQ's, mas dessa vez ela vai ter que se dobrar ao talento do ator, já que ele não ganhou em 2005 o Oscar de melhor ator pelo papel do caubói gay de "O Segredo de Brokeback Mountain", ele bem merece ganhar o Oscar em seu último trabalho, não por pena ou coisa do tipo, mas por talento mesmo.

Bom por hoje é só...depois coloco meus favoritos em outras categorias, são tantas que dá fadiga de escrever, e já tá na hora de almoçar, sabe como é né?! Saco vazio não para em pé! (sem acento diferencial ..é assim na nova regra né?!)

3 comentários:

Menina de óculos disse...

Oi, Samara...

Apareça sempre que quiser...

beijo grande
:)

Aline Lopes disse...

Concordo com você.
O Curioso Caso de Benjamin Button foi um dos melhores filmes feitos nos últimos tempos, dificilmente um filme consegue me perder atenção tanto tempo, e ficar pensando nele depois, esse filme nos faz pensar em como seria a vida se as coisas fossem diferentes, e como o próprio filme mostra teria um final muito triste.
A Penélope Cruz se destaca em qualquer coisa que ela faça, ela realmente nasceu pra atuar, faz tudo com perfeição.
Já o Heath Ledger, pode se dizer que ele se destacou mais do que o próprio Batman, perfeita atuação.

Adorei o Post.

Beijosss

muriloha disse...

Pena que o documentário "Mataram irmã Dorothy" não esteve entre os selecionados ...