sábado, 25 de agosto de 2007

O caderno




Sou eu que vou seguir você
do primeiro rabisco até o be-a-bá
em todos os desenhos coloridos vou estra.
A casa, a montanha, duas nuvens no céu
e um sol a sorrir no papel
Sou eu que vou ser seu colega
seus problemas ajudar a resolver
sofrer também nas provas bimestrais junto a você
Serei sempre seu confidente fiel
se seu pranto molhar o meu papel
Sou eu que vou ser seu amigo
vou lhe dar abrigo se você quizer
quando surgirem seus primeiros raios de mulher
A vida se abrirá num feroz carrocel
e você vai rasgar meu papel
O que está escrito em mim
comigo ficará guardado se lhe dar prazer
a vida segue sempre em frente
o que se há de fazer?
Só peço a você um favor se puder
Não me esqueça num canto qualquer
Só peço a você um favor se puder
não me esqueça num canto qualquer.

Composição:Toquinho
Interprete:Chico Buarque

Sempre me emociona ouvir essa música(passa um filme na cabeça), e apesar de não ter nascido ainda no ano de 1983(ano do video), minha mãe me mostrou esses programas.Bela infância não?!Digamos que no minimo melhor que...rebeldes,Xuxa, e os cereais americanos.
Se as crianças daquela época se transformaram no que vemos...imagine as crianças de hoje...Deus!Salve nosso futuro

Fecho o post.

2 comentários:

Bruna Chacon disse...

Vlw pelo comente, é verdade tbm oq dissestes.
Mas tudo tem que ter limite néé, se não vai acabar como a aguia e o falcão.
Adoro essa mísica, linda mesmo.
Pena que as crianças de hoje e a cada dia mais, estão esquecendo de brincar etc..
Mas é isso.
Vamos tentar mudar os nossos filhos, quem sabe xD

Beijos.

Ana Beatriz Frusca disse...

Caraiii, eu já postei essa música em meu bloguinho...hehehe!