Passando só pra mostrar que ainda estou viva, apesar da falta de tempo (alguém quer me vender 12 horas do seu dia?!). A imagem é de um desenhista que gosto muito Kurt Halsey ele tem trabalhos maravilhosos, vale conferir. Nestes últimos dias aconteceram várias coisas:
Primeiro: Ainda estou sem palavras sobre a tragédia chamada Isabella. Eu prefiro não tomar partidos, mas a cada momento a mídia reforça a idéia de que foi o pai que jogou a menina pela janela. Não quero acreditar que a sociedade já está chegando a este ponto (por que isso é um retrato da sociedade).
Segundo: Como pode em pleno século XXI a Dengue matar tantas pessoas, em tão pouco tempo no Rio de Janeiro. Fico pasma de ver as pessoas morrendo em filas de hospital público e diagnósticos errados em hospitais particulares. Cade a tecnologia? As políticas sanitárias? E tenho que dizer que a Dengue não é culpa só do governo toda população tem sua parcela de culpa nesse surto.
Terceiro: O povo nordestino não merece tanto sofrimento, já não pastava a seca agora esses alagamentos. Toda essa mudança climática no mundo, todas essas catástrofes devem-se em parte, à prepotência humana de achar que tem todo poder sobre o planeta Terra, e por mais triste que seja o ditado está certo: "a corda sempre arrebenta do lado mais fraco".
São tantas coisas acontecendo, e daqui alguns dias os jornais trocam as notícias, novas histórias de horror e tudo isso fica em um passado. Por que não aprendemos com esses erros? Por que ainda existe epidêmia de Dengue, já deviamos ter superado essa lição, afinal todo Janeiro é a mesma coisa. Sim, pode ser revolta minha. Mas é que estou cansada dessa sociedade que consume notícias e informações todo o tempo mas não as utiliza para nada.
6 comentários:
Depois eu leio com calma, repassei selos pro seu blog, vai lá buscar.
Beijinhos.
soh a gente vive disso!
;]
pq somos legais!
o/
sobre a isabela, tenho minhas teorias investigativas, mas elas são frias demais, guardo elas pra mim...
sobre a dengue.
eh tudo uma questão de interesse... note que a mairia que morre eh pobre da favela, que utilidade eles teriam?? [malditos porcos capitalistas, que só ligam pra dinheiro e lucros]
aah, se soh os nordestinos estivessem sofrendo com essas mudanças climáticas tão drásticas.
espere agosto chegar, e vc verá o que eh o CAOS brasiliense!
;*
teh quarta!
Oiiiiiiii Liindaa!
desculpaa a demoraa \o
amiga vcee arrasouu na fotografiaa ;D
de maiiis aquee! :}^
adoro AKE!
beeijoo amiga! #)
Gostei bastante do desenho!
Você tá viva? Que óootemo!
Brincadeira!
Sobre a tragédia Isabella eu continuo como você, sem partidos... Sobre a Dengue, eu tô... Dengoso rsrs
Hey Sami.. nos encontramos por aqui.. como todo jornalista iniciante nada como um blog para iniciar essa trajetoria! ^^
Alias..sem comentarios sobre a dengue.. é um absurdo!
Bjos samoca! rsrs
Nossa, se tu me vender 4 horas de sono, eu te vendo 12 de insônia... hahahahahahaha
Bom, quanto a Isabella, não quero nem comentar, cada vez que vejo as imagens me dá um aperto no peito...
Qto a dengue, hoje pela manhã, chegou um funcionário do local que eu trabalho(que é na farmácia do departamento de água e esgotos da minha cidade), trazendo um mosquito morto, perguntando se era o da dengue, eu resolvi comparar por fotos, e demos um potinho pra ele trazer um vivo pra gente poder opinar a respeito... e não é que era o mosquito da dengue mesmo...e pra piorar, ligo pra secretaria da saúde daqui, e a mulher responsável pela parte de epidemias e focos de dengue simplesmente me diz que eu tenho que levar o mosquito até ela, pq ela não pode sair de lá... realmente, a dengue mata gente que não merece, pensei em coletar vários mosquitos e soltar na cara dela... vaca, enchi ela de desaforo... e na verdade, o descaso é imenso, ninguém se preocupa com ninguém...
bom, depois desse desabafo em forma de livro, te desejo uma ótima semana e vou para minha cama, tentar dormir :/
beijos beijos
Postar um comentário