segunda-feira, 21 de abril de 2008

Móveis Coloniais de Acaju


Alguém aqui se arrisca a dizer o que significa o nome que dá título à esse post? Um feira de móveis? Uma exposição de móveis antigos? Uma loja, claro!? Se você pensou em alguma dessas opções, nada mal (afinal o nome é um tanto quanto didático), mas vou ter que avisar que você passou longe de qual entidade recebe esse nome.

Móveis Colonias de Acaju surgiu por volta de 1998 em Brasília, em um ramo que Brasília tem tradição, política? Não! Móveis faz som, mas não esse som de quando arrastamos os móveis para mudar a cara da casa, é música e de qualidade.

A banda tem 9 integrantes, pra que tanta gente? Para fazer o som que eles fazem só com muita gente, é uma mistura totalmente louca: guitarra, gaita cromática, trombone, bateria, flautas e mais flautas enfim tem de tudo um pouco. E aí fica a dúvida, como definir o som deles? O grande gênero é o rock, mas com influências de ska, e diversos ritmos (brasileiros e mundiais), é aquele tipo de coisa: Joga tudo no liquidificador, bate bem e sai uma coisa boa.O ritmo é super animado, dá vontade de dançar, pular, entrar no clima da música. O show deles é super animado, uma energia só, melhor que qualquer energético.

Os garotos já têm dois CD's, e uma lista de apresentações de dá inveja para outras bandas ditas "alternativas", além de diversos festivais de prestigio no Brasil tocou ao lado de grandes como por exemplo, Weezer, Alanis Morissete, Simple Red, a inglesa The Rakes, e as brasileiras Ultraje a Rigor, Ira, Pato Fu, Barão Vermelho, Dead Fish, Los Hermanos, Nação Zumbi, Maria Rita, Orquestra Imperial, entre outros.

Eu nem tenho mais o que falar, por que música é aquele tipo de coisa que só experimentando para dizer se gostamos ou não. Dessa vez não vou deixar um link para baixar o Cd completo, mas sim um link para baixar as músicas no site da Trama Virtual , quem já tem cadastro é só baixar as músicas, quem não tem só fazer o cadastro rapidinho e baixar as músicas de graça, e de quebra ajudar a banda. Aproveitem!

15 comentários:

Janete Andrade disse...

legal! :D

=*

Ana Beatriz Frusca disse...

Já tô indo lá baixar o som, depóis te conto o que achei.
Bjuxxx.


:P

Tamiris Lima disse...

Primeiramente, Bom teu Blog.
Segundamente (rs) Acho quase impossível ouvir móveis e não quere-los em sua casa.
O ritmo, as Letras, o Vocal do Andre Gonzales, muito bom mesmo!
^^
Passei por acaso, tentarei passar mais vezes...

Mariana disse...

olá.. hj estou um pouco corrida, mas assim que der conferirei o som deles!!

beijos!!!!!!!

Rodrigo Fernandes disse...

eu posso estar enganado, ams acho que vi eles junto com Vanguart no especial sobre o Raul seixas na Globo...
enfim, já ouvi o som deles.. e é muito bom...o Brasil tem muita gente competente, basta dar espaço pra essas feras...
Beijos

Ana Beatriz Frusca disse...

Não consegui baixar, mas ouvi todas as músicas do site e adoreeeei!
Beijos, Sam.

\ Linenha.♥ disse...

Nossa perfeito

seeu blog é´peeer culturalmente;D

*______________*
e obrigadaa amiga por expor sua opinião lá! voltaaa?

Belinha disse...

Oi! sei que tenho andado ausente, mas tem sido por uma boa causa.
passei para desejar um bom fim de semana porlongado.
voltarei com mais calma.

Jokas ;)

Anônimo disse...

pena que estou sem som no meu pc se não eu ia conferir

beijokassssssss

Patrícia disse...

iuahouahiua ja escutei moveis por algum tempo.. hoje nao escuto mais.. mas isso nao quer dizer que sejam ruins.. ao contrario, sao muito bons! ^^

bjos samoca ;*

Lili Puperi disse...

Vou escutar, e depois volto pra dizer o que achei...
Mas realmente, imaginei móveis coloniais de algum lugar que eu não conheço hahahahaha...

Beijos boa semana...

Ludmila Rocha disse...

Samara!!!

Obrigada pelos comentários e por ser presença constante em nosso Blog viu? Não deixe de passar lá, sua participação e opinião são importantíssimas pra nós!Pode deixar que te avisaremos sempre que postarmos material novo!

Beijos, Lud ;*

Ana Beatriz Frusca disse...

Dá pra perceber que vc anda ocupada, mas enfim, são ossos do ofício.

Bjuxxx.

Janete Andrade disse...

acomodar-se ao sofrimento, parece um absurdo, mas também já me acomodei ao sofrimento, e para [des]acomodar-se é necessário muuuita FORÇA DE VONTADE! õ/
e é essa a minha maior companheira durante esses últimos meses... :}

bjo =*

Fernando Serra disse...

Nossa!
Dica da Samara com certeza vale a pena!

Desculpa...
Eu andei longe do blog porque estou correndo contra o relógio.
Daí o relógio como imagem.

Mas nem precisava lembrar do meu niver não...
Vou te contar um segredo: eu só lembrei pq minha mãe me emprestou 10 reais quando eu pedi.
Dai perguntei... "Mãe... Porque vc me emprestou?" E Ela... "É seu aniversário ué?"

srsrs
bjão!