quinta-feira, 3 de abril de 2008

Ganhando a vida!

Hoje tive a certeza de que quem quer ganhar a vida de uma forma correta consegue. Basta ter criatividade, talento e força de vontade.
Lá vai dona Samara pegar o ônibus nosso de cada dia, pelo meio do caminho ela dorme (como de costume)...mas aí, eis que ela escuta uma música, e não é a música do MP3.
Levantei a cabeça e lá está o moço tocando dois instrumentos ao mesmo tempo e ainda equilibrando-se no ônibus da cidade esburacada. Era tipo esse da foto abaixo, só que sem bigode e mais jovem.
Eu fiquei lá toda boba olhando pra ele, e pensei poxa: cade minha máquina fotográfica quando preciso dela? Acho que era a única sorrindo pro tal boliviano, que depois pensei que poderia ser peruano...já que não sei bem como são os peruanos, vocês sabem?
Ele acabava a música e esperava o povo bater palmas, batia eu e mais ninguém aí ele falava com o sotaque de latino-americano: "Animô, parmas parmas" e só depois disso todo mundo batia aquelas palmas mortas. Tão legal quanto a música dele era o sotaque. "Agorra, vou tocar música latina da bolivia!", "Murica dos andes", "Murica latina do Paraguai".
Eu toda animada pequei uma moedinha na minha bolsa e pensei?: "Quando ele passar a bolsinha eu vou dá a moedinha ele é tocador equilibrista, merece!". Mal eu sabia que ele ia tirar da bolsa o CD dele....SIMMMMM ele tinha um CD de músicas latinas dele, custava 5 reais...acontece que eu não tinha cinco reais, eu só tinha a moedinha...nunca fiquei tão triste na minha vidinha.Queria tanto ter ajudado ele, pelo menos teve um povo que comprou o CD e teve um bêbado pra encher a paciência também.
Ele é um exemplo de que com um talento e força de vontade nós podemos sim ganhar a vida, ele tinha ali um CD coisa simples de gravar hoje em dia e estava apresentando o trabalho dele. Espero que aquele estrangeiro sirva de exemplo para muitos brasileiros.


Gente eu sumi por que a vida está corrida demais. Faculdade, um quase trabalho, namoro, amigos, etc etc etc...mas prometo voltar a postar mais vezes na semana!

8 comentários:

Fernando Serra disse...

Oia só!
Concordo plenamente com o que você disse Samara!
É isso aí!
Quando a pessoa quer, não há quem segure!
Páscoa foi ruim por causa da vida de estudante né?
Pobreza q só!

N. disse...

Aiiii...
Que emocionante, que boliviano, peruano ou seja lá o que ele for, esperto hein?!
Também concordo, quem tem vontade e criatividade vai longe!
\o/
Beijo beijo querida!
Té semana que vem e bom fim de semana!
=*

N. disse...

Aaah,esqueciiii...
Queria te perguntar...como é q faz pra colocar videos no blog????
Sabe né, gente lerda é uma coisa...¬¬
rsrs..

Ana Beatriz Frusca disse...

Fantástica sua expreiência com peruano ou boliviano...quem tem garra e competência sempre chega lá.
Tava morrendo de saudes do seu cantinho, vinha aqui sempre e percebia QUE VC NÃO ESTAVA MEXENDO COM O BLOG,mas calculei que fosse isso mesmo: estudo, namoro, cursos e outros afazeres.
Quando eu trocar de post eu te aviso, pois vou te dar 14 selos...então fica de olho, tá bem, Sam?

Bjuxxx.


(L)

Lili Puperi disse...

Hahahaha, ainda não consegui escolher, mas estou pensando em um 4º para substituir todos eles de uma vez só... Adorei o post de hoje, pq sempre fico fascinada quando vejo os peruanos, bolivianos ou sei lá o quê, tocando na rua... eu sempre canto todas as músicas, pq eles sempre tocam as mesmas... hahahahaha e sempre quis ter uma flauta dessas, acho que seria terrível para qualquer pessoa que passasse perto de mim....
Beijos beijos, boa semana... curte a vida corrida, que cabeça vazia, casa do diabo...

Thandara Yung disse...

Você verá.
vc verá!
;]


e eu aqui, sem saber tocar nem caixinha de fósforo!
¬¬


acho que levantou a mão, eu, voce e mais uns três!
uehuehueheu!


;*

Belinha disse...

Oi, aqui em Portugal,
própriamente na Costa da Caparica há lá muitos Peruanos a tocar esse tipo de flautas,muisicas lindissimas.
Á que fazer algo para sobreviver.


Jokas e bom fim de semana.

Rainha dos Raios de Sol disse...

Nossa, sou péssima com Pink Floyd - já compararam uma frase minha com uma música deles e eu realmente fiquei passada.
Não conheço nada! :)

Acho tão honrado essa forma de ganhar a vida, digna de verdade.

Sucesso ao artista!

Beijos