quinta-feira, 20 de março de 2008

Vai parafusos?

"O parafuso é um eixo com um sulco ou uma linha helicoidal dado forma em sua superfície. Seus usos principais são como elemento de fixação que engata os objetos, pode também ser definida como um plano inclinado envolvido em torno de um eixo."

Fonte:Wikipédia

Muito normal escutar a seguinte frase,"fulano tem uns parafusos a menos". Isso significa que tal pessoa,tem algo solto na cabeça ou em alguma outra parte do corpo, certo? Por isso, são pessoas de idéias sem nexo ou idéias com nexos até demais. Eu fico pensando será que minha mãe tem meu manual guardado em algum lugar? Só para eu tirar a dúvida se tenho todos os parafusos no lugar ou se tenho alguns parafusos a mais.

Parafuso lembra ferro, que lembra anemia e eu vivo com anemia, logo falta ferro em mim e então falta parafuso. Sofismo total da minha parte, mas quem nunca tomou aquele caldo de feijão com prego, que é o primo pobre do parafuso.Pessoas sem parafusos já são quase que uma coisa normal, o problema é quando falta parafuso na sua cama, por exemplo: Vivi essa experiência nada agradável essa semana.


Samara se dirige a sua cama, depois de ter tido um dia cansativo e cheio de aventuras (ao lado do companheiro Todynho), e pensa com sua cabeça que já está pesada de tantos parafusos soltos:

-Finalmente minha cama! Meu merecido descanso chegou.

E PUFF! Joga-se na cama!
Mas é preciso salientar que ela não pulou na cama como quem pula em uma piscina, que ela não pulou na cama como quem pula em salto triplo, ela apenas largou o corpo em cima da cama, como pessoas normais fazem.E de repente ela viveu uma experiência traumática, o colchão dela ganhou vida e foi para baixo, como um tapete mágico caindo....Samara se assustou, Samara gritou, e todo um barulho surgiu, pois as madeirinhas que sustentam a cama caíram.
Samara levantou assustada e ficou analisando o que havia acabado de acontecer. E descobriu um buraquinho onde deveria haver um parafuso, vazio.


Cai da cama, igual fruta madura cai da árvore, virei piada para o meu irmão, e tudo por que meu pai esqueceu de colocar um parafuso na minha cama. Agora fiquei traumatizada, todo dia deito na cama aos pouquinhos, isso por que meu pai ainda não colou o parafuso em falta, ele apenas amarrou as partes com uma cordinha. Mas uma cordinha não é um parafuso nem de perto.
Prometo a partir de hoje sempre verificar todos os parafusos antes de utilizar qualquer coisa que necessite deles.


Cuidado com os desparafusados!!!


11 comentários:

Eu disse...

Sim, há muita gente com parafusos a menos, e alguns precisavam mesmo de uma caixa de ferramentas na cabeça :D

Gostei do seu testemunho, tem mesmo jeito para jornalista, uma das coisas que eu pondero ser.
Beijinhos

( E não sou louca não ! )

Fernando Serra disse...

Nossa!
Parafusos são uma confusão hein?
Para mim que durmo em um colchão no chão (vida de estudante pobre em sP é fogo, e ainda por cima desempregado!), uma cama até que caia bem!
Viva os Jornalistas!
A propósito, os selos você os merece demais!
Parabéns por eles!
Bjus, e obrigado pelo ótimo comentário!

\ Linenha.♥ disse...

Oi fLOOR;D

Passando e vii seu blog;D

Ninguem tem todos os parafusos
;]
ninguem é totalmente certo!
Beijoooos!

Anônimo disse...

Uhaeuaehaeuaeheaueahaeuaeh
Desculpa, mas foi inevitável a risada!!!

Quanto a parafusos a menos... bem, já me disseram isso... eu, acredito que os tenho em excesso e por demais apertados...
Procura-se uma chave de fendas, desesperadamente!

Beijo!

Susie - Q disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Susie - Q disse...

Essa história do parafuso éé boa!
Mas a história dos parafusos que faltam ou que sobram na cabeça de uns é que dá pra refletir... Afinal que pelo menos uma vez na vida nao deu uma de doido, como se não tivesse alguns parafusos?! Isso é uma boa exêntricidade!

Beiijos @:

Liz / Falando de tudo! disse...

Essa sopa de parafuso com feijao eu nunca ouvi falar, mas de parafuso frouxo na cama, eu entendo bem...convivi com uns fazendo "rec rec" no ritmo de nosso amor, até um dia ele se cansar e simplesmente nos derrubar, ai foi o jeito trocar de cama!!
Meu anjo passei aqui pra te desejar um excelente fim de semana de pascoa, que as esperanças se renovem e que a gente possa olhar com mais gratidão tudo que Ele fez por nos!!
Um grande abraço!

Camila Libanori disse...

Meus Deus, fantástico!
Tenho um grande problema com parafusos na minha cadeira do computador hehehe!
Mais será que tenho algum parafuso solto? Ai meu Deus hehe!
Amei mesmo o texto!

Feliz Páscoa!

bjO!

O rapaz dos quadrinhos disse...

pois eh
nao gosto de falar sobre isso
mas ninguem me considera normal
:T

www.meusquadrinhos.blogspot.com

Susie - Q disse...

Bom é que na verdade, não é uma questão de estar triste ou feliz... É só o que eu penso... E de qualquer a felicidade é só o sono mais leve da tristeza :|
Mas qualquer dia eu posto uma poesia qeu eu fiz que é mais feliz :)
Beijos :@
E parabéns pelo blog!

Lili Puperi disse...

Adorei o teu blog... Hoje estou num dia péssimo, e ler o teu texto me fez rir por diversas vezes...
Vou te linkar, sei que fazendo isso, conseguirei mantes os níveis de bom humor altos o suficientes para encarar um dia ruim...
Bom findi!!!
Beijos