segunda-feira, 10 de março de 2008

Vozes do Brasil!


Cibelle Cavalli é uma cantora brasileira, mas faz sucesso e é bastante reconhecida na Europa, e por que? Acho que por que a música dela é considerada muito "exótica" pelas produtoras brasileiras, Cibelle é só mais uma das cantoras brasileiras que aqui no Brasil são pouco conhecidas, mas que no exterior são super aplaudidas.
O som da Cibelle é uma verdadeira mistura, tem bossa, música eletrônica, jazz, guitarra, a voz dela super suave, enfim é uma música bem moderna, muito experimental! É o tipo de som que você liga bem alto, deita na cama, no sofá e viaja; Cada faixa do CD é uma surpresa, de repente uma música mais bossa nova e do nada uma super dançante, letras em inglês e depois em português ou então misturada, uma verdadeira aventura deliciar-se no CD. Li em uma comunidade dela no orkut que ela trata a música como uma artista plástica, sempre procurando novas texturas e achei essa definição perfeita, é exatamente o que sinto no som dela.
Eu conheci o trabalho da Cibelle quando ela participou do programa Altas-Horas, logo que ela começou a tocar eu me apaixonei pelo som que ela fazia.
Vou colocar aqui um link para quem quiser baixar o CD - The Shine Of Dried Electric Leaves (2006), o meu favorito. Espero que agrade a vocês tanto quanto me agrada. Cibelle -The Shine of dired

9 comentários:

Lucas Santtos disse...

NOssa que legal, até então eu não a conhecia, mais com esse link vou dar uma olhada nas musicas, quem sabe eu tb não goste!

Fernando Serra disse...

Nossa!
Eu tmabém não conhecia essa cantora!
Interessante Samara!
Você sempre surpreendendo a gente com uma novidade hein menina?

Passa lá no meu blog!
Post fresquinho!

Ana Beatriz Frusca disse...

Outra cantora que faz sucesso na Europa é Rosa Passos, mas no Brasil quase ninguém ouviu falar dela. Eu e minha mãe conhecemos seu trabalho e sua linda voz no programa do Jô.
Vou linkar pra cponhecer o trabalho dela.
Ano passado eu e minha mãe demos pro meu avô de presente de aniversário alguns Cds De Rosa Passos. Esse ano, pode ser que seja o da Cibelle.
Bjuxxx.

^^

Fernando Serra disse...

Gostei do som sim!
Obrigado por pensar da mesma forma que eu!
Isso é uma glória!
Uma mulher esclarecida no mundo!
Quer casar?
rsrsrs!
Brincadeira, mas até que eu aceitaria casar contigo hehe!
Agora falando de coisas além de relacionamento...
O som dela é ótimo e você comentou de uma forma magistral sobre minha poesia!
Obrigado pelo melhor comentário que meu blog já viu até hoje!

Lucas Santtos disse...

oi, então eu vou ver se gosto mesmo da musica.

GYSGDAYSGD.. então mais eu tb nem tenho TV a cabo. baxo os episodios da net mesmo|!

stranger e tal disse...

Cibelle manda muito bem! eu adoro!
valeu pela visita ao blog... apareça mais vezes!

beijo

Fernando Serra disse...

Rsrs...
Também sonho em casar de branco e preto como manda o figurino!
Que bom q te deixei vermelha!
Mulheres envergonhadas são umas gracinhas!
Obrigado por retornar com mais um comentário inteligente menina!
Você é muito esclarecida viu!
Quando eu me formar em jornalismo e for aí pra Brasília, quem sabe a gente casa hehe!

Ana Beatriz Frusca disse...

Gostei bastante do som dela. Eu e minha mãe escutamos várias vezes, e com certeza já estamos procurando o CD pra dar de presente pro meu avô.
bjuxxx.

^^

O Profeta disse...

O Sol abandonou o céu
A Lua ironiza no celeste
Soltas perversas vontades
Cruzam a tua vida agreste


Convido-te a partilhar a minha visão da forma em
como a vida às vezes é perversa para algumas mulheres…


Doce beijo