quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

1988 ano de grandes nascimentos!



200 anos da chegada da família real, centenário da imigração japonesa,enfim o ano de 2008 é marcado por datas ilustres. Eu, por exemplo, completo duas décadas de vida neste ano. 20 anos é uma data marcante sem dúvida é estar chegando mais próximo a maturidade, é época de mudanças. Muitas outras pessoas, instituições e fatos importantes tiveram o ano de 1988 como ano chave.
As pessoas que nasceram em 1988 ainda são relativamente jovens para já serem reconhecidas e terem seus nomes escritos na história, porém temos exemplo de Rupert Grint, que ficou famoso nas telas de cinema interpretando Ronny Weasley,(na série Harry Potter), temos alguns jovens porém promissores jogadores de futebol entre outros.
Já as instituições e datas memoráveis são várias, surgem os estados de Amapá, Roraima e Tocantins; Ayrton Senna vence seu primeiro campeonato de fórmula 1;Quem sabe qual foi o ano do primeiro ataque de um vírus à um computador? Acertou quem pensou em 1988;
Benazir Bhutto (morta recentemente) foi a primeira mulher a torna-se chefe de governo de um Estado moderno mulçumano, em dezembro de 1988.
Depois de uma breve passagem pelo ano que nasci e sua história, vou falar sobre uma instituição que surgiu em 11 de agosto de 1988 e com certeza é uma das instituições mais bem sucedidas e temidas da atualidade. Com apenas 20 anos de idade essa instituição conseguiu fazer o que era dito praticamente impossível, ela atacou o território dos Estados Unidos da América. E não foi qualquer ataque, foi um ataque aos símbolos econômico e militar da maior potencia mundial, o inesquecível 11 de setembro de 2001.
A Al-qaeda de Osama Bin Laden foi fundada em 1988, com o objetivo claro de atacar ao mundo ocidental (principalmente os EUA), e expandi a cultura islâmica no mundo, foi autora de vários ataques na Europa e nos EUA. Ficou famosa por seus homens bombas e claro pelo 11 de setembro. Em agosto Bin Laden comemorará 20 anos de um bem sucedido “terrorismo”, que nem mesmo os norte americanos foram capazes de impedir. Será que haverá algum ato de comemoração?Uma mensagem do foragido Osama a todos nós? Isso só o futuro nos dirá.
20 anos pode parecer pouco para muitas pessoas, porém para um dos maiores temores dos últimos tempos, foi mais que o necessário para consolidar-se na história mundial.

19 comentários:

Ana Beatriz Frusca disse...

Uau, quanta coisa aconteceu em 1988!
Li tudinho e preciso sempre estar em contato com blogs assim. Você escreve muito bem!
Até o próximo post!

Beijinhos.

Ana Beatriz Frusca disse...

É Samara...tenho que te agradecer por ter ido visitar meu blog e espero chegar a sua idade escrevendo assim.
Como tenho 13 anos meus posts ainda são muito intimistas..tomara que isso mude no decorrer do tempo.
Atualizei meu bloguinho e o post é a própria personificação do conflito.

Ana Beatriz Frusca disse...

Tô linkando teu blog no meu bloguinho pra poder te visitar sempre.

bjuxxx.

Naah disse...

nossa, não imaginava que tinha acontecido tanta coisa em 88.. ainda mais sobre o primeiro vírus no computador.. interessante o texto!!

beiijos

Naah disse...

A faixa de pedreste com certeza não vai ser feita com tinta kkkkkkk

(Didixy) Conquistadores disse...

Muito legal e interessante o post. Gostei.

Parabéns pela matéria.

Bjs
http://conquistadoresdm.blogspot.com/

Renato disse...

Oi Samara. Estava passando e vi qe seu Blog tem conteúdo.
Vale lembrar que nasci em 1988 também.

Estarei aqui mais vezes.
Abraços

Camila Libanori disse...

Nossa aconteceu muita ciosa em 1988em, nossa a parte do 11 de setembro ficu chocante!
Ahh, mais so de 1990 hehe!
bjO!

Juliana Lourenço disse...

Ahhhhhh 1983 tb foi uma ano demais! Eu nasci orabolas!!!!! rsrsrsrsrs..... Adorei a matéria e acho que gostará da minha tb!

B-Júúúúú

www.jlouthings.blogspot.com

O Profeta disse...

A melodia do teu canto reverbera no tempo
A lonjura é o momento do abraço
O teu sorriso chegou ao meu silêncio
Solta palavra doce no espaço

Uma torrente de emoções para ti


Um mágico fim de semana


Doce beijo

bruno e.a. disse...

pelo que vejo, um ano de boa casta!

gosto da terminação!
1978 tb foi um bom ano, sim senhor!

,)

Ana Beatriz Frusca disse...

Bom fds, querida!

bjins

Gabriela Martinez disse...

Eu também nasci em 88!! \o/ Mt importante! :D

Hévi ! disse...

Samarinha!
Tá bem legal aqui.. Tá escrevendo bem ein?
Precisando me antenar um pouco..
Tô muito desligada de tudo.
Mas 88 foi um ano lindo, o Rupert nasceu õ/
hueheuheuheuhe
*:

PS: Não tô att meus blogs viu?
Só comentando mesmo!

Lord of Erewhon disse...

Esse cara da barba parece meio suspeito... Toma banho, ele?

Thiago Oliveira disse...

Ralmente 1988 foi um ano excepicional se assim possa ser dito, virús e Al´qaeda não sei se devem serem marcados como fatos triunfantes ... apesar de que serviram como fotos de aprendizagem! Como melhorar a segurança da TI e da nação. Mas fatos como esse devem sim serem lembrados. A propósito também nasci em 1988 ... parabéns menina pela material espero te encontrar em uma edição de um grade jornal em um futuro proximo. Bjs
Ass: TAO

Fabrício Falcão disse...

REALMENTE O ANO DE 1988 FOI MARCANTE NA HISTÓRIA MUNDIAL! OS JOVENS DESSA GERAÇÃO SÃO DIFERENCIADOS, COM MAIS LIBERDADE DE EXPRESSÃO E FORÇA DE VONTADE OS NASCIDOS EM 88 TEM A MOTIVAÇÃO DE NASCER EM UM ANO DE ACONTECIMENTOS INCRÍVEIS. TIVEMOS A INSTITUIÇÃO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
PARABÉNS PELA MATÉRIA! ÓTIMA ARGUMENTAÇÃO, BOA SEQÜÊNCIA LÓGICA DOS CONTEÚDOS...

Vagner Queiroz disse...

Olá, Já faz um tempo que o ano de 1988 vem sendo recorrente em minha mente, percebi que diversos acontecimentos acabaram por culminar nessa data, então resolvi pesquisar a respeito. Como foi o ano em que nasci, me deu ainda mais curiosidade... E seu texto foi muito útil. Parabéns pelo blog.

Unknown disse...

Foi por este motivo que muitos como eu vieram pesquisar e acabaram neste blog, a curiosidade do por que dos muitos acontecimentos marcantes dão na maioria em 1988. Sempre me perguntava isso, toda vez ao ler algo, ou pesquisar, ou ouvir algo num jornal dava sempre em 1988, sempre algo marcante no brasil e no mundo, a curiosidade vinha por que sou de 1988.
Mas é claro que esta curiosidade pode ser apenas por eu ser de 1988 e acabe não vendo as outras datas.
Será?
Valew pelo blog,
23/10/1988