sábado, 23 de fevereiro de 2008

Juno!


Ouvi tanto falarem bem desse filme, que logo pensei com meus botões:
-"Esse filme deve ser o filme do ano, o filme da minha vida;"

Mas como sempre acontece (pelo menos comigo), quando falam bem demais de um filme, eu fico na maior expectativa e aí quando vejo o filme fico frustrada. O filme é bom sim, a história é bem legal, mas acho que fui traída pelas criticas. Por isso, de hoje em diante só leio criticas apos ter visto o filme.

Juno teve 4 indicações ao Oscar, melhor filme, melhor atriz, melhor diretor e melhor roteiro original. Ao meu ver não tem chances de ganhar melhor filme, o filme é bom, mas não o melhor. Já a atriz (Ellen Page), é perfeita...Ela deu uma maturidade, uma sensação de realidade ao personagem... Acho que foi a atriz perfeita para o papel.

Mas o que mais me impressionou no filme foi a trilha sonora, esse filme merecia o Oscar de melhor trilha. Deus... É muito bom, as músicas, as melodias todas caem muito bem com o ambiente do filme, com a história do filme.

E uma trilha meio Folk, indie, alternativo. Parece até uma trilha My space ou last.fm, bem atual

01 Barry Louis Polisar: "All I Want Is You"
02 Kimya Dawson: "Rollercoaster (Juno Film Version)"
03 The Kinks: "A Well Respected Man"
04 Buddy Holly: "Dearest"
05 Mateo Messina: "Up the Spout"
06 Kimya Dawson: "Tire Swing"
07 Belle & Sebastian: "Piazza, New York Catcher"
08 Kimya Dawson: "Loose Lips"
09 Sonic Youth: "Superstar"
10 Kimya Dawson: "Sleep (Instrumental)"
11 Belle & Sebastian: "Expectations"
12 Mott the Hoople: "All the Young Dudes"
13 Kimya Dawson: "So Nice So Smart"
14 Cat Power: "Sea of Love"
15 Kimya Dawson and Antsy Pants: "Tree Hugger"
16 Velvet Underground: "I'm Sticking With You"
17 The Moldy Peaches: "Anyone Else But You"
18 Antsy Pants: "Vampire"
19 Ellen Page and Michael Cera: "Anyone Else but You"

Perfeição!!!!! Para quem quiser baixar a trilha : Download

O filme gira em tono da gravidez da Juno que tem 16 anos, e decide doar a criança assim que ela nascer. Os personagens são bem cativantes, tem diálogos bem legais e sarcásticos.

10 comentários:

Camila Libanori disse...

Aiii
To lokaaa pra assistir esse filme!

bjO!

Camila Libanori disse...

Ahhh
Já estou baixando a trilha!

bjO!

Lord of Erewhon disse...

Não vi, mas parece interessante, quiçá vou ver com alguma amiguinha de tua idade, para não me sentir muito deslocado! LOL!

Dark kiss.
P. S. Em Brasília tem muito Gótico? Quando falar de sua cidade, fala de uns bares dark e da cena gótica por aí...
Sempre conspirando, meu bem... :)=

Lord of Erewhon disse...

P. P. S. Vou baixar a trilha... ;)

Lord of Erewhon disse...

LOL! eu e essa menina de cima comentámos no mesmo tempo: pensamento vence Oceanos! ;)

Hévi ! disse...

Li uma reportagem sobre esse filme na revista.. Parece ser legal ;)
Tô a fim de ir no cinema, mas certas tratantes esquecem de fazer companhia as amigas né? ^^"

Os seus posts estão bem legais.. Uma mistura de informação e maluquisse.. Coisas bem tipicas suas ;D
Tá faltando um post que enriqueceria bastante isso aqui..
Harry Potter óh õ/
Huehueheuheueh

Fiquei uns dias sem passar por aqui, mas já coloquei as leituras em dia.. Irmãos, Brasilia, o filme do Deep.. Enfim..
Li demais por hj.

Sme mais a dizer..

Mal feito feito!

hueheehuehueheue

**: Samarinha!

Naah disse...

estava lendo sobre esse filme hj, tbm estou morrendo de vontade de assistir, parace ser bom né.. vamos ver!!

Vai lá no meu, indiquei como um dos melhores blogs :)

beijos

Fernando Serra disse...

Rsrsr eu já li umas críticas sobre Juno também...
Ainda não assisti mas pelo que vc diz, então é melhor assistir sem muito entusiasmo =D
Obrigado pela dica minininha!

Naah disse...

já te linkei no meu tbm *----*

beijos

Camila Libanori disse...

Ola!
Deixei um presentinho para você no meu blog!
bjO!