terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Brasília além dos monumentos!


Essa vai ser uma coluna fixa, a primeira do bloger. Toda semana (acho que toda terça) vou vir aqui nesse meu humilde espaço falar sobre Brasília, mas não de só de política e monumentos, disso todo mundo já está cansado de saber.

Vou vir falar de Brasília Humana, distrito de pessoas e de lugares com história. Falar de Brasília sonhada por Dom Bosco, construída por JK e os milhares de peões de obra que para cá vieram (muitos morreram nessa construção), planejada por Lucio costa, decorada por Oscar Niemeyer e que ganhou vida com um pouco de cada brasileiro que veio para cá!

Eu nasci em Brasília, e me orgulho plenamente daqui, esse quadradinho no meio do Brasil, sem ladeiras, sem esquinas, seco, cerradão, sem mar! E por hoje termino com a frase popular daqui:

-Brasília não tem mar então vamos para o bar-

10 comentários:

Fernando Serra disse...

Opa!
Acabei de achar um novo post! Recém saído da forma!
E sou o primeiro a comentar!
É... Chá me lembra mãe também!
rsrsrs

Fernando Serra disse...

Olha só!
E ainda por cima fala de um tema intressante!
Vou virar leitor da tua coluna!

Fernando Serra disse...

Que bom!
=D

Camila Libanori disse...

Muito bem lembrado, uma bela cidade!


respondendo seu comentário, todos os textos do meu blog são de minha autoria!
bjO!

Ana Beatriz Frusca disse...

Ahhh, que legal você toda terça falar de Brasília..é bom ler a visão de quem é daí....pode ficar certa de que não faltará minha presença aqui em seu cantinho.
Bem, tenho pedido pra minha mae alugar fitas pra ver aqui com ela.
Obrigada pela dica!

bjuxxx.

^^

Naah disse...

Muito legal da sua parte falar de Brasília, pq a grande maioria só fica sabendo coisas sobre a política! Já fui uma vez ai e achei a cidade mtu linda mesmo, é interessante por não ter esquinas e tal...

beijos

Lord of Erewhon disse...

Me parece uma excelente ideia! Gostaria de saber mais dessa cidade erguida do nada - me faz lembrar utopia... talvez aquele tipo de utopia só possível num Mundo Novo.

bruno e.a. disse...

gostei desta rubrica!
aguardo pelas próximas...

Maximus (dm) disse...

Opa..

ACheii, e logo de cara gostei..
Legal voce falar de Brasilia toda terça, pode ter certeza que vo tar aqui sempre que der =)

T+

Liz / Falando de tudo! disse...

Excelente idéia de falar de Brasilia, uma cidade que o mundo inteiro conheçe, pela sua estrutura, arte e arquitetura! Eu moro aqui na França, e muitas vezs quando eu ouço falar de Brasil eu ouço falra de Brasilia e Oscar Niemayer! Estarei esperando estes posts!
Obrigado por visitar meu cantinho, volte sempre!!!