segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Acho que já vi esse filme antes!


Mais uma crise política assombra o Brasil. Nos últimos anos já virou rotina todo semestre uma nova polemica, novos políticos na berlinda e mais dinheiro publico sendo roubado. Acabamos de ver uma verdadeira guerra de Titãs, entre Senado e o Executivo para decidir sobre o fim da CPMF. O imposto foi extinto, mas a pergunta que fica é, se o governo dizia ser tão necessário o recolhimento da CPMF para as contas públicas...Como justifica esse desperdício de dinheiro com cartões corporativos. São 75 milhões de reais gastos no ano de 2007 com cartões, parte desse dinheiro foi utilizado de forma ilícita, pois deveria haver licitação publica. Será que a CPMF vai fazer falta para população brasileira ou para cobrir esses gastos excessivos?
Enquanto a mídia ainda cobre o escândalo o governo tenta tirar o foco do cenário federal e passar essa “batata quente” para o governo de São Paulo. Não é questão de querer solucionar os diversos problemas com cartões, e sim (como sempre ocorre no Brasil) uma verdadeira disputa política entre PT de Lula e PSDB de Serra. O governo Serra é acusado de gastar mais que a União no ano de 2007 e segundo os petistas o que torna a situação do tucano mais grave foi a falta do portal da transparência. Alguns partidários de Lula chegam ao estremo de dizer que o governo Lula é diferente por que apesar dos gastos tudo foi colocado a disposição da população no portal da transparência...Comentários como esses são uma gozação com o povo brasileiro, como diz o ditado “Relaxa e Goza”.
Até quando os políticos brasileiros vão se preocupar mais com a imagem do partido do que com o Estado brasileiro?! O que vemos são vários partidos que tem o mesmo perfil, a mesma ideologia só que com formas de discurso diferentes. Daqui algumas semanas os telejornais vão ter novas matérias e o assunto cartões corporativos vai ser esquecido, como sempre acontece no nosso país. E no ano das próximas eleições todos vamos vesti a camisa verde e amarela e cantar o hino nacional, por que afinal é ano de copa do mundo. Eu fico a pensar como serão as eleições no ano em que a copa do mundo vai ser realizada no Brasil? Apavorante, com certeza.

19 comentários:

Dino Melo disse...

boas criticas por aqui em ?!?!

muito bom o blog

www.sentaodedonomouse.blogspot.com

Juliana Lourenço disse...

Olha... não serei hipócrita em mentir... EU JÁ DESISTI DA POLÍTICA NO BRASIL! Não quero mais ouvir falar, não quero mais colaborar, porque a cada dia que passo eu vejo que o povo não tem vez nem voz! Então prefiro nem ler sobre o assunto nos jornais!

Mas esse éo meu ponto de vista! Nada contra a quem acredita!

Abraços! Muito bom seu texto!

www.jlouthings.blogspot.com

Hellenna disse...

Tem jeito de entender esse mais nao.
quando mais o tempo passa, pare que mais lees roubam..
Tanta gnt passando fome e eles roubando =[ mto triste essa sintuaçao!

Metal disse...

Esse pais n tem JEITO mesmo!!!!

Fernando Serra disse...

É acho que você também tem um pouco de razão, mas quando digo falar, digo algo do tipo blá blá blá, sem sentido e sem significado, já o dizer, é algo mais complexo, é uma forma de comunicação com objetivo e intensidade diferente do falar por falar!

Fernando Serra disse...

A propóstio, gostei do post!

Fernando Serra disse...

Obrigado!
Gostei mesmo do seu blog!

Fernando Serra disse...

Obrigado...
Vou linkar vc no meu blog então!
Vai em frente que você tem futuro viu!

Lili Puperi disse...

Enquanto o poder público for maravilhosamente tentador, nada mudará neste país...

Dino Melo disse...

novo nome

http//mostdownloads.blogspot.com

;**

gabriel morais disse...

desistir da politica!?
por isso que as coisas estao como estao.
Cabe a cada um votar e olhar seu representante no poder
:DDD

Dino Melo disse...

é claro tia =D

by
http://mostdownloads.blogspot.com

A b e l disse...

Você tem um senso crítico aguçado!
Mas ao meu ver só uma Reforma Política de verdade resolveria todo esse problema... e como isso está a anos luz... acho que só rindo mesmo rsrs
Bem, a conferir.

Abçs,
Abel

Camila Libanori disse...

Realmente felicidade é um estado de espírito!
Prefiro nem comentar sobre nossa política ¬¬!

A b e l disse...

Foi sim um elogio =)
rsrs e concordo com você, quanto maior a participação política, maiores as mudanças.

Abçs,
Abel

Unknown disse...

Samara... dei uma lida em tudo isso aqui e posso te falar que temos alguns pensamentos parecidos... seu blog é bem legal.
Parabéns.

www.milanezi.zip.net

gabriel morais disse...

Por mais que poucas pessoas
[nos os melhores!;X]pensem assim, so vai mudar se todas as pessoas se unirem e quiserem mudar, mas ninguem tem iniciativa e nem o governo da uma tregua com suas baixarias
:DD

Sergino Neves disse...

Gostei da imagem,rrsrsrsrs!!!
Mas é nosso Brasil, não muda, né?
Bom na verdade estou aqui para Agradecer os comentários que você postou no meu blog!!!
Vlw mesmo!!!
Até mais!!!

Ana Beatriz Frusca disse...

E tudo vira bosta!