domingo, 17 de fevereiro de 2008

Sweeney Todd

"Sweeney Todd conta a história de um barbeiro chamado Benjamim Barker que leva uma vida comum e feliz com sua esposa até que um juiz apaixona-se pela mesma. Decidido a tomar a mulher para si ele ordena que prendam Benjamim por um crime que o mesmo não cometeu. Quinze anos depois o barbeiro retorna a Londres, agora atendendo pelo nome de Sweeney Todd e com sede de vingança. Em parceria com uma confeiteira Sweeney Todd comete seus crimes na cadeira de sua humilde barbearia e transforma suas vitimas em tortas que se tornam a grande sensação da cidade."


Estava ansiosa por este filme! Primeiro por que parcerias entre Tim Burton e Johnny Depp são sempre memoráveis, quem não lembra de Edward Scissorhands (Edward Mãos-de-Tesoura ), Sleepy Hollow(A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça ) e Charlie and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate).Tim Burton é famoso por seus filmes sombrios e góticos, eu por exemplo tinha pavor do Beetlejuice!
Em segundo lugar estava muito feliz por ser uma musical, muitas pessoas não gostam desse gênero eu sou apaixonada gosto desde musicais clássicos como O Mágico de Oz até os mais atuais, por exemplo, Moulin Rouge. Sweeney Todd é uma adaptação de um musical da Broadway.
Eu amei as canções, e a qualidade dos cantores até mesmo o Deep canta muito bem, ele e Helena Bonham Carter (sra. Lovett ) Fazem duetos maravilhosos. Apesar de ser um musical estilo Broadway, o filme não tem coreografias, os atores cantam e encenam sem danças e coisas do gênero.
O elenco é formidável, tem um que de Harry potter com Alan Rickman (Snape), Helena Bonham (Belatriz) e Timothy Spall (Pedro Pettigrew/Rabicho); Tem o indispensável Johnny Depp( que está concorrendo ao Oscar de melhor ator), ele está assustador no filme e canta muito bem; Tem o inesquecível Sacha Baron Cohen, que é um comediante maravilhoso quem esquece de sua interpretação em Borat?!
A história é bem sombria, é daqueles filmes que até pela manhã está escuro, todos cenários, todas as roupas..tudo tem cores pálidas sem brilho bem gótico mesmo. Sweenney Todd é um barbeiro e ele deseja vingança e com esse ideal une-se a sra. Lovett e os dois juntam o útil ao agradável, ele corta o pescoço de todos que vão fazer a barba e ela aproveita os corpos desses pobres enganados pra fazer tortas de carne(eaw você quer uma tortinha de padre ou você prefere advogado?), talvez o maior pecado do filme seja o grande volume de sangue, sangue pra todo lado, acho que não precisava de tanto suquinho vermelho no filme.
Enfim eu amei a o filme, apesar de ser um musical ele não fica muito concentrado nisso, tanto que quem não gosta do gênero, pode ir assistir o filme que vai gostar. Os atores são maravilhosos eu trocaria um ou outro. O final é digno da história, não que seja bonito alegre ou coisa do gênero, ele é o inevitável, até por que o filme não tem nem uma áurea boa, ele é cheio de personagens frios então não sobra espaço para final feliz no filme ele deixa um gosto amargo no final.
Eu aconselho todos a assistirem, eu acho que o filme merecia concorrer ao Oscar de melhor filme, e mesmo que não seja a melhor criação do Tim o filme está muito bom.


Ficha Técnica

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
(Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street, 2007)


Gênero: Musical - Thriller - Crime
Duração: 117 min
Origem: EUA
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Tim Burton
Roteiro: Christopher Bond, John Logan
Produção: John Logan, Laurie MacDonald, Walter F. Parkes, Richard D. Zanuck

10 comentários:

Anônimo disse...

Digo que agradeço a dica. Estou super ansioso para poder assitir ao filme indicado...Tudo de bom.
Valeu!

(Didixy) Conquistadores disse...

Realmente esse é um ótimo filme. Muito bom mesmo.

Bjs

Ana Beatriz Frusca disse...

Fiquei ansiosa pra ver esse filme, mas como não vou poder ver no cinema por causa da minha idade, vou esperar por esta fita nas locadoras e fazer uma sessão pipoca aqui em casa.
Boa semana pra vc!

Bjuxxx.

^^
Ps: post novo.

bruno e.a. disse...

vc nasceu em bsb, ainda vive aqui?
by the way, obrigado por ter rabiscado umas palavras lá na minha birosca!

Fernando Serra disse...

É!
Esse filme promete!
Obrigado pela dica!
Muito bem escrito e bem relatado!
Obrigado mesmo!

O Profeta disse...

Os meus sonhos emprestaram-te asas
A minha indomável vontade o encanto
Coroei-te com diadema de espuma
Nos umbrais do infinito pensamento

Uma torrente de emoções aguarda-te esta semana

Mágico beijo

Fernando Serra disse...

Que bom!
Então já sei onde vir procurar dicas de filmes!
Sweeney Todd eu vou assistir!

Lord of Erewhon disse...

Adorei! A essência emocional do Gótico... no fundo, o Gótico quer o Amor, mas não acredita que o Amor possa existir neste mundo, que possa ser puro.
O filme me deixou triste e meio deprimido.
Acho que Tim Burton - ele é Gótico, caso tu ainda não tivesse percebido... pertence à primeira geração de góticos - tem feito imenso por demonstrar que a subcultura gótica contemporânea tem por raiz algumas das mais antigas inquietações humana.

Dark kiss.

Lord of Erewhon disse...

P. S. Me desculpa, mas já não posso com a assombração de mula marreca do «profeta» aí em cima - esse cara despeja o mesmo comentário por todo o lado, nem sequer lê o que os outros escrevem! Tudo para ter na sua Caixa de Comentários 2 centenas de mulheres, ingénuas ou sem cérebro!

Ana disse...

eu não gostei muito deste filme. Todo o mundo sabe que a parceria Tim Burton e Johnny Depp adoram exagerar e como eu previa (infelizmente) o Depp não ganhou o oscar este ano. Venha o próximo!
beijos