sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Saneamento Básico, O filme


Saneamento básico é mais um filme brasileiro que passou despercebido no cinema(pelo menos por mim),mas ontem fui na locadora e o vi lá, pensei "porque não locá-lo?Afinal eu sou simpatizante do cinema nacional!".Levei o filme para casa sem saber bem o que esperar, visto que nem mesmo uma sinopse dele eu tinha visto.
E não é que o filme me surpreendeu, é uma comedia, na verdade uma boa comedia sem piadas apelativas, sem piadas pré-fabricadas ou de baixo nível, é um filme de bons diálogos (são super divertidos os diálogos), com bons atores e boas cenas. Acho que só lendo a sinopse não tem como fazer idéia de que o filme é tão divertido. Mesmo para quem tem preconceito com filmes brasileiros não deixa de ser uma boa pedida!
O filme passa em uma vila na serra gaúcha, onde seus moradores tentam há anos construir uma fossa que elimine o esgoto a céu aberto. Pelo fato da obra ser muito cara, eles tentam recursos com a prefeitura, mas não conseguem. Contudo descobrem que tem uma verba federal para cinema...Com isso decidem fazer um filme na vila, para ganhar essa verba e fazer a fossa. O problema é que eles pouco sabem sobre cinema então têm que correr atrás de informações, figurinos enfim eles têm que descobrir como é fazer cinema, uma aula de cinema amador no final das contas!
Para quem não tem nada o que fazer esse final de semana, assistir esse filme é garantia de boas risadas!

Ficha técnica do filme:

Título Original: Saneamento Básico
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 112 minutos
Ano de Lançamento (Brasil): 2007
Estúdio: Casa de Cultura de Porto Alegre
Distribuição: Columbia Pictures do Brasil
Direção: Jorge Furtado
Roteiro: Jorge Furtado
Elenco: Fernando Torres, Wagner Moura, Camila Pitanga, Bruno Garcia, Lázaro Ramos, Janaína Kremer, Tonico Pereira, Paulo José ...

5 comentários:

Juliana Lourenço disse...

Oie! Eu te entenderei! rsrsrsrsrs .... Quanto ao seu post de hoje, bem... é engraçado como existem filmes escondidos misteriosamente nas locadoras né? Deve haver outra dimensão onde eles vivem! rsrsrs .... E vamos combinar que as capas nunca colaboram muito para certos filmes! Capa é uma ótima estratégia para chamar atenção!

Um B-Jú!!!!

Hermano disse...

Caraca... eu tava querendo ver esse filme há um tempo. Tinha esquecido. Vou alugar aqui.
Se for o tipo de humor que eu tô pensando... é bom ^^


abç xD

Bruno V. Alves disse...

Vou ver esse filme parece ser muito bom.Os filmes brasileiros estão cada vez melhores, diga-se de passagem tropa de elite é um exemplo disso

visite meu blog

reclamesdoplimplim.blogspot.com/

blog disse...

O filme é divertido, sim.
Todos estão ótimos - até a Fernanda Torres, mas o que me chamou mais a atenção, além da trama hilária e metalingüística, foi o resgate bastante sutil da cultura sulista.
Lá pelas tantas ouve-se: "Quando à meia noite me encontrar / junto a você / algo diferente vou sentir/ vou precisar me esconder..."
E Tonico Pereira está ótimo.
E a Camila Pitanga, bem, essa está sempre ótima.

Eu ia escrever sobre o filme em meu blog, mas resolvi esperar.
Valeu.

persecry disse...

nao assisti ainda nao. mas me despertou curiosidade, dsdsdsds

assim qq eu assistir eu volto aqui pra dizer o q eu acheiii

tchauu

bjussxxx

jornaldocurioso.blogspot.com