domingo, 7 de dezembro de 2008

Novo momento!

Marcelo Camelo, ex-Los Hermanos lançou seu primeiro CD solo. Verdade que pra quem é super fã do cara desde Ana Júlia esse CD estava sendo super esperado, mas para quem é fã incondicional de Los Hermanos a comparação entre Camelo antes e Camelo depois e inevitável.
Se antes Marcelo tocava guitarra e cantava músicas mais "animadas" e arrastava uma legião de fãs para shows até que dançantes, agora no novo moneto encontramos um Marcelo bem intimista, com músicas calmas que são mais instrumetos (violão) do que letra, e as letras bem mais livres sem preocupações enormes com rimas e tudo mais.

Eu particulamente, na primeira vez que ouvi o Cd novo fiquei meio sem reação, pensei: "Nossa quase música de ninar", de fato senti falta do Camelo de antes do recesso. Entretanto, continuei ouvindo as canções e é como se de uma hora pra outra eu tivesse começado a senti-las, deixaram de ser só mais um som e tornaram-se um sentimento, da vontade de ficar no quarto ouvindo e dançando bem de levinho com o vento e da aquela alegria quentinha no coração.



Por fim, recomendo a todos o CD novo de Camelo "SOU", que pode ser lido com "NÓS", um poema logo de cara Sou Nós! Tem músicas instrumentais, cançãoes lentas e quase sem letra, outras músicas com letras lindas aquela força em escrever que o Camelo sempre teve e até marchinas que me lembram Chico Buarque, estão no novo disco. A música Doce Solidão, uma das minhas favoritas é composta por apenas alguns versos:
"Posso estar só
Mas, sou de todo mundo
Por eu ser só um
Ah, nem! Ah, não! Ah, nem dá!
Solidão, foge que eu te encontro
Que eu já tenho asa
Isso lá é bom, doce solidão?"

Doce Solidão - Marcelo Camelo

É verdade que agora Marcelo tá em alta por causa do novo relacionamento, com a jovem cantora que tem uma participação no CD: Mallu Magalhães. Essa história está dando o que falar, mas essa história fica para uma próxima....

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Yes, We Can!?


Dia 05 de novembro de 2008 ficará para a história como o dia da eleição do primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos da América, esse foi um grande feito sem dúvidas, sinal de que talvez a cor não seja mais um empecilho para o crescimento e reconhecimneto de um homem. Entretanto, considero que tão importante quanto a questão racial é a esperança que o povo americano e do resto do mundo colocou nas mãos de um homem.
Barack Obama chega ao poder em um momento de profunda crise nos Estados Unidos, os americanos acreditam no poder de mudança de Obama. "Change", que significa mudar em português, foi a palavra mais vista nas propagandas e em todos os outros momentos da campanha do presidente eleito, o poder dessa palavra deve ser levado em consideração.
O futuro só o tempo pode nos mostrar, mas espero que Obama não seja só mais uma cria de bons marqueteiros, desejo que ele realmente consiga transformar a política e a economia Americana. É importante lembrar,que apesar de tudo, ele continua sendo um americano e vai lutar pela soberania dos E.U.A. acima de tudo, por isso, acredito que política externa vai continuar sendo uma questão a parte....
Barack Obama, um nome que vai ficar para história, resta saber se vai ser lembrado como um líder revolucionário ou como uma frustração para todos.

sábado, 1 de novembro de 2008

Nunca é tarde para voltar...


Depois de um bom tempo sem atualizar esse pequeno mundo: voltei! É incrivel como durante esse tempo que fiquei sem postar eu sempre tinha idéias e pensava: "Amanhã eu vou voltar ao meu bloger e vou postar isso, porque é muito bom..e está na hora de voltar", chegava no outro dia, eu sempre arruma outras coisas mais interessantes para fazer.

O que pode ser mais interessante que escrever no meu bloger?? Talvez ficar viajando nas lombrandas comunidades do Orkut, procurar músicas e bandas novas, ler o bloger de outras pessoas e sentir saudade de escrever no meu, conversar no msn, procurar receitas de doces e salgados (mentira).....Ah!! É tanta coisa pra fazer que você vai se deixando levar e quando dá por si, pronto, o tempo já foi.

O que importa é que acordei nesse dia 1° de novembro (já??!!), e liguei o computador decidida a escrever. Não sabia sobre o que, mas o que importa é dá o primeiro passo. Um fim de semana importante depois de tantos acontecimentos:

- Eleições brasileiras (aqui em Brasília não tem!);

- Caso Eloá (vergonha para mídia brasileira!);

- Segundo turno de eleições (...);

- Queda das bolsas de valores (..ainda não senti nada de crise);

- Eleições norte americanas (falam tanto disso, que parece que a eleição é aqui);

- Última corrida de F1 do ano (será que Massa chega lá???);

- Ah! algum tempo atrás teve Olimpíadas, né!

- Morreu a Derci;

- Surgiu a Maisa, menina mais sei lá o que da TV brasileira;

- Teve Copa do Mundo de Futsal (eu fui!);

- Dunga e Brasil: um caso de amor é ódio;

- Deve ter acontecido vários crimes do mal;

- A Sandy casou né?! (e daí?)


Ah...e sei lá o que ainda pode acontecer esse ano! Já já é dezembro...e o tempo tá correndo.

O que importa é que voltei. E daqui pra frente, vou tentar não sumir assim...tão do nada, mas se eu sumir prometo voltar um dia...como voltei hoje!

[Ao som de: Jason Mraz - I'm Yours]

quinta-feira, 1 de maio de 2008


Quero me encontrar, mas não sei onde estou
Vem comigo procurar algum lugar mais calmo
Longe dessa confusão e dessa gente que não se respeita
Tenho quase certeza que eu não sou daqui

Vai ver que é assim mesmo e vai ser assim pra sempre
Vai ficando complicado e ao mesmo tempo diferente
Estou cansado de bater e ninguém abrir
Você me deixou sentindo tanto frio
Não sei mais o que dizer

Me deixa ver como viver é bom
Não é a vida como está, e sim as coisas como
são
Você não quis tentar me
ajudar
Então, a culpa é de quem? A culpa é de quem?

Eu canto em português errado
Acho que o imperfeito não participa do passado
Troco as pessoas
Troco os pronomes


Preciso de oxigênio, preciso ter amigos
Preciso ter dinheiro, preciso de carinho
Acho que te amava, agora acho que te odeio
São tudo pequenas coisas e tudo deve passar



Legião Urbana_Meninos e Meninas


O texto não é meu...mas o sentimento é todo igual. Como estou totalmente sem capacitade de escrever qualquer coisa deixo essa música..na verdade essas partes da música, que são as que eu considero mais importantes agora. Preciso...de tudo e muito mais.


Nunca quis que esse blogger, tivesse algo de diário, de "sobre mim", queria algo impessoal...mas eu não consigo, eu fiquei super feliz esses dias por que uma pessoa me disse "continue a ser subjetiva, escreva em primeira pessoa, faça o que você gosta, não perca sua essência."


Imagem: Kurt Halsey

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Móveis Coloniais de Acaju


Alguém aqui se arrisca a dizer o que significa o nome que dá título à esse post? Um feira de móveis? Uma exposição de móveis antigos? Uma loja, claro!? Se você pensou em alguma dessas opções, nada mal (afinal o nome é um tanto quanto didático), mas vou ter que avisar que você passou longe de qual entidade recebe esse nome.

Móveis Colonias de Acaju surgiu por volta de 1998 em Brasília, em um ramo que Brasília tem tradição, política? Não! Móveis faz som, mas não esse som de quando arrastamos os móveis para mudar a cara da casa, é música e de qualidade.

A banda tem 9 integrantes, pra que tanta gente? Para fazer o som que eles fazem só com muita gente, é uma mistura totalmente louca: guitarra, gaita cromática, trombone, bateria, flautas e mais flautas enfim tem de tudo um pouco. E aí fica a dúvida, como definir o som deles? O grande gênero é o rock, mas com influências de ska, e diversos ritmos (brasileiros e mundiais), é aquele tipo de coisa: Joga tudo no liquidificador, bate bem e sai uma coisa boa.O ritmo é super animado, dá vontade de dançar, pular, entrar no clima da música. O show deles é super animado, uma energia só, melhor que qualquer energético.

Os garotos já têm dois CD's, e uma lista de apresentações de dá inveja para outras bandas ditas "alternativas", além de diversos festivais de prestigio no Brasil tocou ao lado de grandes como por exemplo, Weezer, Alanis Morissete, Simple Red, a inglesa The Rakes, e as brasileiras Ultraje a Rigor, Ira, Pato Fu, Barão Vermelho, Dead Fish, Los Hermanos, Nação Zumbi, Maria Rita, Orquestra Imperial, entre outros.

Eu nem tenho mais o que falar, por que música é aquele tipo de coisa que só experimentando para dizer se gostamos ou não. Dessa vez não vou deixar um link para baixar o Cd completo, mas sim um link para baixar as músicas no site da Trama Virtual , quem já tem cadastro é só baixar as músicas, quem não tem só fazer o cadastro rapidinho e baixar as músicas de graça, e de quebra ajudar a banda. Aproveitem!

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Brasília além dos monumentos

Foto tirada no parque da cidade

Quem passa por aqui à algum tempo, já percebeu que amo meu estado, na verdade distrito! Acho lindo quando falam no jornal:" Em três estados mais o Distrito Federal". Nasci aqui, vivi aqui toda infância e juventude (que ainda vivo), aprendi a gostar mais de piscina do que de mar, a achar a Praça dos Três Poderes o lugar mais normal do mundo, acotumei com o tempo seco e quente, com o céu mais lindo do mundo enfim aprendi amar esse quadrado no meio do Brasil como poucos.

Por conta de tamanha paixão, fico preocupada com a imagem que é passada da capital para o resto do país e do mundo. Por isso, no post de hoje peço a todos que comentem e me ajudem. Sim, quero a ajuda de vocês, cometem sobre a imagem que vocês têm de Brasília, o que é Brasília para vocês? Só política? Arquitetura? Qual é a Brasília do seu imaginário?
Depois de ler o que vocês têm a dizer, farei um post desmistificando Brasília, ou concordando com a visão de vocês leitores, e se você for de Brasília também comente, vários pontos de vista são bem vindos.


Longe do mar


Eu sou da Capital, eu moro longe do mar
Mas não me leve a mal, eu vôo nas asas da cidade que aprendi a amar

Eu olho pela janela, eu vejo o mundo lá fora, onde as ruas não têm esquinas, onde perde-se o meu olhar
Eu vejo uma luz no cerrado, nuvens, o céu perto de nós, a cidade onde quase tudo foi planejado, de novas idéias e canções

Eu sou da Capital, eu moro longe do mar
Mas não me leve a mal, eu vôo nas asas da cidade que aprendi a amar

Eu olho pela janela, eu vejo o mundo lá fora, onde as ruas são tão largas, que idéias costumam não se encontrar
Eu vejo uma luz no horizonte, vontades e indignação, repugnância aos indivíduos que fazem da vida uma corrupção

Eu sou da Capital, eu moro longe do mar
Mas não me leve a mal, eu vôo nas asas da cidade que aprendi a amar


Capitão do cerrado (Banda de Brasília, como muitas outras)



Já vou agradecendo a vocês por me ajudar nessa idéia.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Chuva de selos!

Essa semana recebi nada mais nada menos que 14 selos! Eu disse 14 selos vocês têm noção de quanta coisa é isso! E eu ainda fico boba sempre que entro em bloggers que gosto, e dou de cara com aquela frase: "repasso esses selos para Samara, Quem me entenderá?".
Só tenho a agradecer a todos que gostam do que escrevo, e me incentivam (por que receber selos é um incentivo), a continuar escrevendo no blogger mesmo sem tempo.
Tenho que indicar todos esses selos para outros bloggers, mas antes devo agradecer àqueles que me indicaram:Without Love Web e Antes só do que mal acompanhada.

Indicados à premiação:(não em ordem de importância)

Carpe Diem
Mikagem

Prêmios:








Ufaaaa!! Achei que nunca mais iria acabar.

Próximo post volto com "Brasília, além dos monumentos"

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Só mais um desabafo!


Passando só pra mostrar que ainda estou viva, apesar da falta de tempo (alguém quer me vender 12 horas do seu dia?!). A imagem é de um desenhista que gosto muito Kurt Halsey ele tem trabalhos maravilhosos, vale conferir. Nestes últimos dias aconteceram várias coisas:
Primeiro: Ainda estou sem palavras sobre a tragédia chamada Isabella. Eu prefiro não tomar partidos, mas a cada momento a mídia reforça a idéia de que foi o pai que jogou a menina pela janela. Não quero acreditar que a sociedade já está chegando a este ponto (por que isso é um retrato da sociedade).
Segundo: Como pode em pleno século XXI a Dengue matar tantas pessoas, em tão pouco tempo no Rio de Janeiro. Fico pasma de ver as pessoas morrendo em filas de hospital público e diagnósticos errados em hospitais particulares. Cade a tecnologia? As políticas sanitárias? E tenho que dizer que a Dengue não é culpa só do governo toda população tem sua parcela de culpa nesse surto.
Terceiro: O povo nordestino não merece tanto sofrimento, já não pastava a seca agora esses alagamentos. Toda essa mudança climática no mundo, todas essas catástrofes devem-se em parte, à prepotência humana de achar que tem todo poder sobre o planeta Terra, e por mais triste que seja o ditado está certo: "a corda sempre arrebenta do lado mais fraco".
São tantas coisas acontecendo, e daqui alguns dias os jornais trocam as notícias, novas histórias de horror e tudo isso fica em um passado. Por que não aprendemos com esses erros? Por que ainda existe epidêmia de Dengue, já deviamos ter superado essa lição, afinal todo Janeiro é a mesma coisa. Sim, pode ser revolta minha. Mas é que estou cansada dessa sociedade que consume notícias e informações todo o tempo mas não as utiliza para nada.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Ganhando a vida!

Hoje tive a certeza de que quem quer ganhar a vida de uma forma correta consegue. Basta ter criatividade, talento e força de vontade.
Lá vai dona Samara pegar o ônibus nosso de cada dia, pelo meio do caminho ela dorme (como de costume)...mas aí, eis que ela escuta uma música, e não é a música do MP3.
Levantei a cabeça e lá está o moço tocando dois instrumentos ao mesmo tempo e ainda equilibrando-se no ônibus da cidade esburacada. Era tipo esse da foto abaixo, só que sem bigode e mais jovem.
Eu fiquei lá toda boba olhando pra ele, e pensei poxa: cade minha máquina fotográfica quando preciso dela? Acho que era a única sorrindo pro tal boliviano, que depois pensei que poderia ser peruano...já que não sei bem como são os peruanos, vocês sabem?
Ele acabava a música e esperava o povo bater palmas, batia eu e mais ninguém aí ele falava com o sotaque de latino-americano: "Animô, parmas parmas" e só depois disso todo mundo batia aquelas palmas mortas. Tão legal quanto a música dele era o sotaque. "Agorra, vou tocar música latina da bolivia!", "Murica dos andes", "Murica latina do Paraguai".
Eu toda animada pequei uma moedinha na minha bolsa e pensei?: "Quando ele passar a bolsinha eu vou dá a moedinha ele é tocador equilibrista, merece!". Mal eu sabia que ele ia tirar da bolsa o CD dele....SIMMMMM ele tinha um CD de músicas latinas dele, custava 5 reais...acontece que eu não tinha cinco reais, eu só tinha a moedinha...nunca fiquei tão triste na minha vidinha.Queria tanto ter ajudado ele, pelo menos teve um povo que comprou o CD e teve um bêbado pra encher a paciência também.
Ele é um exemplo de que com um talento e força de vontade nós podemos sim ganhar a vida, ele tinha ali um CD coisa simples de gravar hoje em dia e estava apresentando o trabalho dele. Espero que aquele estrangeiro sirva de exemplo para muitos brasileiros.


Gente eu sumi por que a vida está corrida demais. Faculdade, um quase trabalho, namoro, amigos, etc etc etc...mas prometo voltar a postar mais vezes na semana!

domingo, 23 de março de 2008

Feliz Páscoa para todos!




Hoje como dia corrido que sempre é, não tive tempo de pensar em palavras bonitas ou em textos enormes sobre a páscoa, mas não poderia deixar de desejar a todos que por aqui passam muitas felicidades nesse dia.

*Dia de reunir a família em volta da mesa, comer aquela comida da vovó ou daquela tia que tem aquele tempero bom;
*Dia de se lambuzar com chocolates, e mais chocolates. De abrir ovos de páscoa, caixas de chocolates, cenourinhas e coelhinos de chocolate;
*Dia de deixar a dieta de lado e aproveitar um pouco da fartura;
*Dia de rever aquele primo pentelho, aquele tio que só sabe resmungar, as primas queridas, os primos ex-peguetes, enfim todos parentes e seus adjetivos;
*Dia (para quem é religioso ou não), para refletir sobre a vida, sobre um novo início uma nova etapa que começa;
*Dia para quem é religioso refletir sobre a vinda de cristo e sua paixão, sobre a mensagem de renascimento e a esperança da vida depois da morte.

Enfim, Páscoa é alegria, é poder reatar os vínculos familiares, é por alguns momentos esquecer que amanhã é segunda-feira e aproveitar o dia.
Espero que a Páscos de vocês seja repleta de coisas boas e que fique aquele gostinho doce no ceú da boca de vocês...gostinho doce que a vida de todos nós nunca deve perde.
-----------------------------

Não posso deixar de agradecer ao querido companheiro, que sempre está aqui no meu blogger fazendo comentários cada vez melhores, por ter me presentiado com 3 selos!
Obrigada Without Love pelos selos abaixo:

quinta-feira, 20 de março de 2008

Vai parafusos?

"O parafuso é um eixo com um sulco ou uma linha helicoidal dado forma em sua superfície. Seus usos principais são como elemento de fixação que engata os objetos, pode também ser definida como um plano inclinado envolvido em torno de um eixo."

Fonte:Wikipédia

Muito normal escutar a seguinte frase,"fulano tem uns parafusos a menos". Isso significa que tal pessoa,tem algo solto na cabeça ou em alguma outra parte do corpo, certo? Por isso, são pessoas de idéias sem nexo ou idéias com nexos até demais. Eu fico pensando será que minha mãe tem meu manual guardado em algum lugar? Só para eu tirar a dúvida se tenho todos os parafusos no lugar ou se tenho alguns parafusos a mais.

Parafuso lembra ferro, que lembra anemia e eu vivo com anemia, logo falta ferro em mim e então falta parafuso. Sofismo total da minha parte, mas quem nunca tomou aquele caldo de feijão com prego, que é o primo pobre do parafuso.Pessoas sem parafusos já são quase que uma coisa normal, o problema é quando falta parafuso na sua cama, por exemplo: Vivi essa experiência nada agradável essa semana.


Samara se dirige a sua cama, depois de ter tido um dia cansativo e cheio de aventuras (ao lado do companheiro Todynho), e pensa com sua cabeça que já está pesada de tantos parafusos soltos:

-Finalmente minha cama! Meu merecido descanso chegou.

E PUFF! Joga-se na cama!
Mas é preciso salientar que ela não pulou na cama como quem pula em uma piscina, que ela não pulou na cama como quem pula em salto triplo, ela apenas largou o corpo em cima da cama, como pessoas normais fazem.E de repente ela viveu uma experiência traumática, o colchão dela ganhou vida e foi para baixo, como um tapete mágico caindo....Samara se assustou, Samara gritou, e todo um barulho surgiu, pois as madeirinhas que sustentam a cama caíram.
Samara levantou assustada e ficou analisando o que havia acabado de acontecer. E descobriu um buraquinho onde deveria haver um parafuso, vazio.


Cai da cama, igual fruta madura cai da árvore, virei piada para o meu irmão, e tudo por que meu pai esqueceu de colocar um parafuso na minha cama. Agora fiquei traumatizada, todo dia deito na cama aos pouquinhos, isso por que meu pai ainda não colou o parafuso em falta, ele apenas amarrou as partes com uma cordinha. Mas uma cordinha não é um parafuso nem de perto.
Prometo a partir de hoje sempre verificar todos os parafusos antes de utilizar qualquer coisa que necessite deles.


Cuidado com os desparafusados!!!


terça-feira, 18 de março de 2008

O que você tem a ver com a corrupção?


- colar na prova;
- sonegar o imposto de renda;
- furar fila;
- mentir;
- pegar dinheiro dos outros;
- puxar o tapete do outros;
- não denunciar coisas erradas;

Seria isso corrupção??


A campanha "O que você tem a ver com a corrupção?", foi lançada em agosto de 2004 em Santa Catarina e agora em março de 2008 teve seu lançamento nacional em Brasília. A campanha foi criada pelo Ministério Público de Santa Catarina, com objetivo inicial de atingir jovens e crianças e incentivá-los a honestidade e transparência nas atitudes de cada cidadão. Porém, o projeto chamou atenção e agora está voltado para toda população brasileira.
O Procurador-Geral de Justiça de Santa Catarina, Promotor de Justiça Gercino Gerson Gomes Neto, explicou que "o mote da campanha é chamar a atenção de cada cidadão, conscientizando-o sobre a corrupção e deixando claro que ela está presente no cotidiano de muitas pessoas". E ressaltou que a campanha não visa apenas à corrupção política, “mas qualquer forma de corrupção, como furar fila, colar na prova, etc”.
Essa é uma campanha muita bem vinda, já que o Brasil é um dos países mais corruptos do mundo. A maioria da população lembra da corrupção somente quando falamos de políticos, mas ela está presente em milhares de situações do cotidiano, então por que não começar a mostrar a corrupção em seus diversos tipos e a partir daí, criar uma sociedade mais justa e transparente.
Muitas campanhas já fizeram sucesso e atingiram suas metas (camisinha, doação de órgãos, entre outras), e essa é mais uma que tem tudo pra dá certo e atingir a todos. Se desde criança adquirirmos a atitude de honestidade, pode ser que as próximas gerações de brasileiros tenham uma sociedade mais justa e livre da corrupção que tanto envergonha o nosso país.
Aqui vai o vídeo da campanha, vale a pena ver.





“Lembre-se a sociedade muda quando os indivíduos que vivem nela mudam”
E você, o que você tem a ver com a corrupção?

domingo, 16 de março de 2008

Jornalismo em foco!

Todo dia assistimos telejornais mas nem passa por nossas cabeças os riscos de ser um jornalista. Esses vídeos são apenas uma amostra de quando o jornalismo não dá tão certo assim.

1-De como ser âncora pode ser perigoso:



2- Ataque de fãs!!



3- Dos perigos da profissão repórter!



4- Opsss!!Quem falar primeiro ganha um prêmio!



Esses são só alguns exemplos das centenas de vídeos que figuram pelo Youtube mostrando as pérolas do jornalismo! Para quem imaginava que a profissão era só glamour é melhor fazer um seguro de vida antes de entrar nela,e um curso de improvisação também, não seria exagero.

quinta-feira, 13 de março de 2008




INGRESSOS NA MÃO!!!!

Dia 20/03 as 22 horas eu e mais uma galerinha vamos estar dando inicio ao show do Pato Fu e de Móveis!! Tá não é nem uma atração internacional, mas eu estava esperando por isso desde o ano passado. Por que ano passado teve show de Pato Fu e eu não pude ir, fiquei mô triste e agora finalmente depois de tanta dúvida os ingressos já estão aqui guardadinhos, acho que eu vou até a pé hahahahahaha!!!

Agora é só contar os dias para o momento bom com música, amigos, namorado...e muito mais!!

Ah!!! E vocês?? Têm boas lembranças de shows ??

segunda-feira, 10 de março de 2008

Vozes do Brasil!


Cibelle Cavalli é uma cantora brasileira, mas faz sucesso e é bastante reconhecida na Europa, e por que? Acho que por que a música dela é considerada muito "exótica" pelas produtoras brasileiras, Cibelle é só mais uma das cantoras brasileiras que aqui no Brasil são pouco conhecidas, mas que no exterior são super aplaudidas.
O som da Cibelle é uma verdadeira mistura, tem bossa, música eletrônica, jazz, guitarra, a voz dela super suave, enfim é uma música bem moderna, muito experimental! É o tipo de som que você liga bem alto, deita na cama, no sofá e viaja; Cada faixa do CD é uma surpresa, de repente uma música mais bossa nova e do nada uma super dançante, letras em inglês e depois em português ou então misturada, uma verdadeira aventura deliciar-se no CD. Li em uma comunidade dela no orkut que ela trata a música como uma artista plástica, sempre procurando novas texturas e achei essa definição perfeita, é exatamente o que sinto no som dela.
Eu conheci o trabalho da Cibelle quando ela participou do programa Altas-Horas, logo que ela começou a tocar eu me apaixonei pelo som que ela fazia.
Vou colocar aqui um link para quem quiser baixar o CD - The Shine Of Dried Electric Leaves (2006), o meu favorito. Espero que agrade a vocês tanto quanto me agrada. Cibelle -The Shine of dired

quarta-feira, 5 de março de 2008

Burocracia? Imagina!


Essa semana decidi tirar meu passe estudantil, já que apesar de ter tirado minha carteira de motorista, ainda não tenho um carro todo dia para ir e voltar da faculdade. Eu só não imaginava que para ter acesso a esse meu direito, teria que perde tanto tempo.

Primeiro dia:

-Mãe pode deixar que eu faço o que for necessário para tirar o cartão de passe estudantil!
-Então tá bom.
-O que, que eu tenho que fazer primeiro?
-Vai lá na secretária da faculdade e pede uma declaração de passe carimbada e depois vai lá na Rodoviária.
-Ah! Então tá eu faço isso amanhã.

Considerações: A rodoviária fica a 40 minutos de ônibus da minha casa, mas o ônibus passa só Deus sabe quando.

No outro dia fui feliz peguei o tal papel carimbado e fui até a rodoviária, cheguei lá perguntei pra mulher do atendimento qual era o procedimento:

- Licença, tá aqui a declaração carimbada. O que, que eu faço agora?
-Você vai lá naquele balcão, e pega uma ficha.
-Ok!Fui buscar a tal ficha. Adivinha o que eu tinha que fazer com a ficha! Levar ela na faculdade para ser carimbada e assinada.

Incrível, acho que eu já tinha feito isso antes.


Segundo dia:

Fui até a faculdade carimbei o novo papel, e depois da aula fui novamente à rodoviária. Cheguei lá, tinha uma fila, mas tudo bem eu já esperava por ela. Surge uma mulher do nada:

-Trouxe todos documentos?
-Que documentos?
-A declaração carimbada (primeiro papel), a ficha carimbada (segundo papel), copias de RG, CPF e comprovante de residência.
-Precisa disso?
-Precisa.

O legal é que ninguém me avisou disso, acho que eu tinha que adivinhar ou então ler nas mensagens subliminares. Por sorte eu tinha tudo isso na bolsa, sai da fila e fui tirar a xerox. Voltei para a fila. De novo a mulher aparece.

- Já sabe o número da sua linha
-Não, achei que ficava sabendo aqui
-Não, não é aqui.
-É onde?
- No Dftrans.
-Onde fica?
-No primeiro andar.

Lá vou eu, de novo sair da fila. Mas se eu achava que tinha motivo pra reclamar depois dessa eu quase explodi.

-Moço eu queria saber qual o número da minha linha.
-Ah! Tá ali. (Aponta para um monte de listas com centenas de números e destinos. Maravilha de funcionário concursado que atende as pessoas que pagam o salário dele impecavelmente).

Lá fui eu procurar, depois de olhar todos os nomes das dezenas de listas, não achei minha linha.

-Moço, não achei minha linha.
-Pra onde é?
-Riacho fundo para Taguatinga
-Tá aqui 943.
-Mas esse não é ônibus que eu pego, ele é de 2.50 eu pego o de 1.50
-Não tem esse ônibus.
-Mas eu pego ele todo dia de manhã!
-Tem esse de 2 reais
- Eu pego o de 1.50
-Não existe.
-Você tá dizendo que eu pego um ônibus que não existe?
-Não.
-Então cadê o número da linha?
-943. Essa é a linha que tem.
-Ok! Então eu pego um ônibus que não existe. Muito obrigada pela sua ajuda.

Virei as costas e fui embora, deixei aquele ridículo com as listas dele. Coloquei a merda do 943 por que eu queria ir embora. Voltei à fila. Finalmente consegui chegar ao guinche. Entreguei a papelada.

-Pronto? Já posso comprar meus passes?
-Não. Daqui a 7 dias você liga nesse número para saber se seu cadastro foi aprovado. Se tiver sido volta aqui pra pegar o cartão.

Eu juro que eu só não joguei tudo no chão por que uma força superior me segurou. Voltar lá, pela terceira vez, perde minha tarde, pagar 2 reais pra ir e 2 para volta. Estou começando a achar que essa história de passe estudantil é uma bela de uma furada.

Mas aí eu pergunto, será que alguém nesse Programa Fácil (por ironia do destino o nome do programa de passe é FÁCIL), conhece uma coisa chamada computador? Internet? Sistema informatizado?Correio? Eu podia muito bem fazer esse cadastro via Internet, economizar rios de papel e dinheiro. Eles podiam me enviar o cartão via correio, como acontece com o CPF e a carteira de identidade.
Quando é que esse país vai larga essa burocracia, que só atrasa, que só aumenta gastos. Como um país no século 21 ainda faz cadastros dessa forma? Que desenvolvimento tecnológico é esse? Listas coladas na parede? Cadê o computador atualizado, com programa de busca, essa simples ferramenta evitaria todo problema no DFTRANS. Minha mãe paga tantos impostos, para onde vai esse dinheiro?
Toda Burocracia é burra. É só o que eu tenho a dizer

terça-feira, 4 de março de 2008

Um sorriso vai....

Sorrindo para você! Diz se não é a coisa mais linda...

Mudando de assunto, preciso corta meu cabelo. Como faz pouco tempo que tenho esse blogger vocês meus queridos e poucos leitores não sabem das reviravoltas da minha cabeleira. Eu não aguento ficar seis meses com o mesmo cabelo, ou eu corto, ou eu mudo de cor ou eu faço os dois.

última mudança foi no dia 10 de janeiro quando eu pintei todo de vermelho, mas agora eu já estou louca da vida, o cabelo já tá enjoando...aiaiaiai...minha mãe disse que eu vou ficar careca, mas é necessário corta o cabelo para eu ser uma pessoa mais feliz!!

Uma amiga minha disse que eu tenho dificuldade de auto-aceitação, por isso tenho que estar em constante mudança! Eu acho que ela é louca de me falar isso, e se eu entro em depressão...é cada uma heim!

Meninas vocês me entendem né?!

sábado, 1 de março de 2008

Então..


Ontem fui ao cinema assistir ao filme: Antes de partir. Não tinha grandes pretensões sobre o filme, mas como ele tinha no elenco dois monstros do cinema: Jack Nicholson e Morgan Freeman como protagonistas me senti atraída pelo filme.

Um filme muito simples, talvez até clichê, mas ele é tão sincero. A história gira em torno Carter e Edward,um pobre e outro milionário. Eles dividem um quarto no hospital e descobrem que têm uma doença terminal e menos de um ano de vida, então decidem fazer uma lista de coisas que gostariam de fazer antes de morrer, a partir dessa lista o filme se desenvolve.

Simples o roteiro, mas é um drama misturado com uma pitada de comédia, com diálogos muito bons e com uma química perfeita entre os atores. O filme conseguiu o que queria, tocar nas pessoas tirar lágrimas, arrancar sorrisos e enfim fazer a gente se comover, eu creio que não tem como ver esse filme e não ficar pelo menos um tantinho comovido.

Ver esse filme me trouxe uma antiga crença à cabeça, tudo é motivo para crítica, eu estava lendo algumas feitas a esse filme (algumas muito boas outras nem tanto), e cheguei a conclusão que uma grande parte das pessoas não vêem a arte a gastronomia como "coisas" á serem apreciadas e sim como alvo de críticas.Não importa se o filme me toca, se ele me faz chorar, rir o que importa é se ele tem continuidade, se não tem erros, se é inovador, se pode vir a concorrer ao Oscar (prêmio norte americano, que nem sempre representa a realidade do que nós brasileiros consideramos bom ou ruim). O mesmo acontece na literatura, na música, na gastronomia. Tudo está ficando tão racional, tão criticável.

Acho isso terrível, é como se a arte tivesse perdendo a essência de encantar e tornando-se algo mecânico, cheio de formas e regras, de metas enfim.O filme Antes de partir, não vai ganhar Oscar, talvez nem seja muito visto, não seja nem lembrado daqui uns anos. Independente disso, pra mim ele fez o que ele tinha que fazer, me emocionou, me fez rir, chorar, com certeza me deixou uma mensagem legal, e pra mim para isso foi feita à arte, para ser apreciada. Criticar é ruim? Não, não é isso que quero dizer, só digo que isso está tornando-se o mais importante e acho que não deveria ser.
Espero que a cultura continue a encantar ao público, e não apenas ser feita para ganhar boas críticas.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Brasília além dos monumentos!

O primeiro a falar em mudança da capital do litoral para o interior foi o Marquês de Pombal em 1716, desde então muitos outros nomes da história brasileira pensaram em colocar essa idéia em prática. A primeira constituição da República Brasileira de 1891, já deixou legalmente delimitada a região onde seria a nova capital, mas somente em 1956, quando Juscelino Kubitschek assume a presidência do Brasil, Brasilia começa a ser construida.

A capital foi trazida para o interior por vários motivos:
O primeiro foi a segurança nacional, a capital no litoral fica muito vunerável a ataques de forças estrangeiras.; Outro aspecto relevante foi a idéia de integração nacional, com uma capital centralizada aumentaria o povoamento do interior brasileiro e também as condições socio-economicas da região; A capital ficou longe dos grandes centros, dos sindicatos, da grande população...esse talvez seja um dos motivos que mais veio em benefício dos políticos, assim eles ficam longe das grandes massas e da pressão popular.
Esse último fator é relevante no traçado urbanistico da Esplanada dos Ministerios.

Na foto acima é possível ver a grandiosidade da esplanada dos ministérios, temos esse imenso gramado e duas vias que tem se não me engano seis faixas cada uma, agora imagina quanta gente é necessária para encher esse lugar? A população de Brasília inteira não lotaria a esplanada. Um protesto na Avenida Paulista, por exemplo, com 2 mil, 4 mil pessoas com certeza faria muito barulho, a avenida iria parar e como tem prédio dos dois lados da avenida esse número de pessoas pareceria muito maior do que realmente é. Agora na esplanada 4 mil pessoas não fazem nem cócegas não lotam nem um gramado. É por isso, que pouco se ouve falar de protestos em Brasília, eu já participei de alguns e é triste, você grita, grita e os deputados continuam lá no congresso, uma sensação de inércia.
Recordo-me de quando vi a maior lotação na esplanada, foi na chegada da seleção brasileira de futebol em 2002 (campeã da copa do mundo) tinha mais de 500 mil pessoas na esplanada. Veja na imagem:

Você acha que a esplanada estava cheia?? Se você pensou que sim, enganou-se, se olhar melhor verá que apenas uma das vias da esplanada está lotada, o gramado e a outra via estão vazios.
Enfim, aqui em Brasília os políticos estão realmente protegidos do povo, a pressão popular é mínima e facilmente contornada, talvez essa seja uma das mais perversas faces de Brasília. O desenho da cidade foi realmente muito bem planejado, esse é um exemplode como planejamento é tudo.
Em outro post irei comentar sobre as rotas de fuga que o presidente ou qualquer deputado tem aqui no DF, são várias...Um espanto!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Selinhos!

Bem estou aqui em um post especial para agradecer o milagre dos selinhos! Eu andava pelos bloggers alheios e via aqueles selos brilhantes, só elogios, só coisas boas, só premiações e pensava com meus chinelos "Poxa!!!!Que coisas lindas, será que um dia vou ter um desses, pra eu tipo poder me exibir sabe?Dizer eu tenho selinhos...hahahahahaha!

E essa semana tive duas grandes notícias:
PRIMEIRO: Recebi dois lindos selos (os primeiros da minha coleção) do blogger http://mikagem.blogspot.com/, fiquei tipo emocionada mesmo

SEGUNDO: Recebi lindos selos da companheira



Aí estão os meus selinhos lindos!!!! Bom devo agradecer a todos que me ajudaram chegar a esses prêmios...são todos lindos,e queridos..mas não vou listar pq estou sem coragem!
O regulamento diz que devo repassar os selos..mas vou pesquisar um pouco mais...xD e quando eu tiver opções eu volto aqui e entrego os selos para alguém certo?!Eu acho que não tenho pra quem entregar selos agora porque meu ciclo de amizades blogueiras é restrito e a maioria dos conhecidos já têm esses selos..O.o...
Ah! já ia esquecendo tenho que fazer a brincadeira :
1- Pegue no livro mais próximo, com mais de 161 páginas.
2- Abra o livro na página 161.
3- Na referida página procure a 5.ª frase completa.
4- Transcreva na íntegra para o seu blog a frase encontrada.
5- Passe o desafio a cinco blogs.
Livro: A linguagem secreta do cinema (Jean Claude Carrière)
Frase: " E, então , de repente, saída do nada, uma cena se materializava e era colocada às pressas porta adentro e amarrada"
Depois passo o desafio ok!

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Juno!


Ouvi tanto falarem bem desse filme, que logo pensei com meus botões:
-"Esse filme deve ser o filme do ano, o filme da minha vida;"

Mas como sempre acontece (pelo menos comigo), quando falam bem demais de um filme, eu fico na maior expectativa e aí quando vejo o filme fico frustrada. O filme é bom sim, a história é bem legal, mas acho que fui traída pelas criticas. Por isso, de hoje em diante só leio criticas apos ter visto o filme.

Juno teve 4 indicações ao Oscar, melhor filme, melhor atriz, melhor diretor e melhor roteiro original. Ao meu ver não tem chances de ganhar melhor filme, o filme é bom, mas não o melhor. Já a atriz (Ellen Page), é perfeita...Ela deu uma maturidade, uma sensação de realidade ao personagem... Acho que foi a atriz perfeita para o papel.

Mas o que mais me impressionou no filme foi a trilha sonora, esse filme merecia o Oscar de melhor trilha. Deus... É muito bom, as músicas, as melodias todas caem muito bem com o ambiente do filme, com a história do filme.

E uma trilha meio Folk, indie, alternativo. Parece até uma trilha My space ou last.fm, bem atual

01 Barry Louis Polisar: "All I Want Is You"
02 Kimya Dawson: "Rollercoaster (Juno Film Version)"
03 The Kinks: "A Well Respected Man"
04 Buddy Holly: "Dearest"
05 Mateo Messina: "Up the Spout"
06 Kimya Dawson: "Tire Swing"
07 Belle & Sebastian: "Piazza, New York Catcher"
08 Kimya Dawson: "Loose Lips"
09 Sonic Youth: "Superstar"
10 Kimya Dawson: "Sleep (Instrumental)"
11 Belle & Sebastian: "Expectations"
12 Mott the Hoople: "All the Young Dudes"
13 Kimya Dawson: "So Nice So Smart"
14 Cat Power: "Sea of Love"
15 Kimya Dawson and Antsy Pants: "Tree Hugger"
16 Velvet Underground: "I'm Sticking With You"
17 The Moldy Peaches: "Anyone Else But You"
18 Antsy Pants: "Vampire"
19 Ellen Page and Michael Cera: "Anyone Else but You"

Perfeição!!!!! Para quem quiser baixar a trilha : Download

O filme gira em tono da gravidez da Juno que tem 16 anos, e decide doar a criança assim que ela nascer. Os personagens são bem cativantes, tem diálogos bem legais e sarcásticos.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Brasília além dos monumentos!


Essa vai ser uma coluna fixa, a primeira do bloger. Toda semana (acho que toda terça) vou vir aqui nesse meu humilde espaço falar sobre Brasília, mas não de só de política e monumentos, disso todo mundo já está cansado de saber.

Vou vir falar de Brasília Humana, distrito de pessoas e de lugares com história. Falar de Brasília sonhada por Dom Bosco, construída por JK e os milhares de peões de obra que para cá vieram (muitos morreram nessa construção), planejada por Lucio costa, decorada por Oscar Niemeyer e que ganhou vida com um pouco de cada brasileiro que veio para cá!

Eu nasci em Brasília, e me orgulho plenamente daqui, esse quadradinho no meio do Brasil, sem ladeiras, sem esquinas, seco, cerradão, sem mar! E por hoje termino com a frase popular daqui:

-Brasília não tem mar então vamos para o bar-

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Sweeney Todd

"Sweeney Todd conta a história de um barbeiro chamado Benjamim Barker que leva uma vida comum e feliz com sua esposa até que um juiz apaixona-se pela mesma. Decidido a tomar a mulher para si ele ordena que prendam Benjamim por um crime que o mesmo não cometeu. Quinze anos depois o barbeiro retorna a Londres, agora atendendo pelo nome de Sweeney Todd e com sede de vingança. Em parceria com uma confeiteira Sweeney Todd comete seus crimes na cadeira de sua humilde barbearia e transforma suas vitimas em tortas que se tornam a grande sensação da cidade."


Estava ansiosa por este filme! Primeiro por que parcerias entre Tim Burton e Johnny Depp são sempre memoráveis, quem não lembra de Edward Scissorhands (Edward Mãos-de-Tesoura ), Sleepy Hollow(A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça ) e Charlie and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate).Tim Burton é famoso por seus filmes sombrios e góticos, eu por exemplo tinha pavor do Beetlejuice!
Em segundo lugar estava muito feliz por ser uma musical, muitas pessoas não gostam desse gênero eu sou apaixonada gosto desde musicais clássicos como O Mágico de Oz até os mais atuais, por exemplo, Moulin Rouge. Sweeney Todd é uma adaptação de um musical da Broadway.
Eu amei as canções, e a qualidade dos cantores até mesmo o Deep canta muito bem, ele e Helena Bonham Carter (sra. Lovett ) Fazem duetos maravilhosos. Apesar de ser um musical estilo Broadway, o filme não tem coreografias, os atores cantam e encenam sem danças e coisas do gênero.
O elenco é formidável, tem um que de Harry potter com Alan Rickman (Snape), Helena Bonham (Belatriz) e Timothy Spall (Pedro Pettigrew/Rabicho); Tem o indispensável Johnny Depp( que está concorrendo ao Oscar de melhor ator), ele está assustador no filme e canta muito bem; Tem o inesquecível Sacha Baron Cohen, que é um comediante maravilhoso quem esquece de sua interpretação em Borat?!
A história é bem sombria, é daqueles filmes que até pela manhã está escuro, todos cenários, todas as roupas..tudo tem cores pálidas sem brilho bem gótico mesmo. Sweenney Todd é um barbeiro e ele deseja vingança e com esse ideal une-se a sra. Lovett e os dois juntam o útil ao agradável, ele corta o pescoço de todos que vão fazer a barba e ela aproveita os corpos desses pobres enganados pra fazer tortas de carne(eaw você quer uma tortinha de padre ou você prefere advogado?), talvez o maior pecado do filme seja o grande volume de sangue, sangue pra todo lado, acho que não precisava de tanto suquinho vermelho no filme.
Enfim eu amei a o filme, apesar de ser um musical ele não fica muito concentrado nisso, tanto que quem não gosta do gênero, pode ir assistir o filme que vai gostar. Os atores são maravilhosos eu trocaria um ou outro. O final é digno da história, não que seja bonito alegre ou coisa do gênero, ele é o inevitável, até por que o filme não tem nem uma áurea boa, ele é cheio de personagens frios então não sobra espaço para final feliz no filme ele deixa um gosto amargo no final.
Eu aconselho todos a assistirem, eu acho que o filme merecia concorrer ao Oscar de melhor filme, e mesmo que não seja a melhor criação do Tim o filme está muito bom.


Ficha Técnica

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
(Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street, 2007)


Gênero: Musical - Thriller - Crime
Duração: 117 min
Origem: EUA
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Tim Burton
Roteiro: Christopher Bond, John Logan
Produção: John Logan, Laurie MacDonald, Walter F. Parkes, Richard D. Zanuck

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Por que irmãos são tão diferentes?




Ninguém sabe exatamente. Irmãos siameses são um exemplo de que nem o ambiente nem a biologia conseguem explicar completamente a personalidade. O lar é um fator importante para fazer irmãos se diferenciar entre si. Uma pesquisa da Universidade de Minnesota descobriu que gêmeos idênticos são mais parecidos quando criados em ambientes separados. Você já deve ter ouvido histórias de gêmeos separados no nascimento que se reencontram 40 anos depois e descobrem que ambos compraram carros azuis, adoram feijoada e jogam xadrez muito bem. Longe um do outro, eles seguiram iguais. Muita gente explica a personalidade de alguém pela ordem de nascimento ou pela diferença de idade entre os irmãos. O senso comum diz que os primôgenitos são mais independentes; os do meio, rebeldes; os temporões, precoces. O historiador Frank Sulloway, da Universidade da Califórnia, tem estudos nessa linha. Ele analisou a ordem de nascimento de mais de 6 mil personalidades mundiais e concluiu que os filhos mais velhos são mais conservadores, já os mais novos são os criativos e revolucionários – é 18 vezes mais fácil achar um revolucionário caçula que um primogênito. A pesquisa de Sulloway mostra só um padrão de comportamento (ele não propõe uma lei da natureza), mas contribui para o que se chama de Teoria dos Nichos, tese mais aceita para explicar a diferença entre irmãos. Em casa, a criança procura desempenhar um papel diferente dos irmãos mais velhos. Se um irmão se destaca como esportista, ela pode se apegar mais aos livros. Se um é mais apegado à mãe, a filha do meio pode ser mais independente. Steven Pinker, psicólogo evolucionista e professor da Universidade Harvard, acredita que a variação de personalidade se resume numa palavra: acaso. “Falo de acasos como um bebê que cai de cabeça no chão sem querer, um vírus que ele pega, um pensamento que deixe uma impressão permanente. Esses fatores podem ter uma influência tão grande no que somos quanto os genes, uma influência muito maior do que os pais”, afirma ele no livro Tábula Rasa.

Texto retirado da revista Super Interessante!



Aqui em casa é tipo o contrário eu sou revolucionaria rebelde, meu irmão (mais novo do que eu) é na dele e calado, aquele tipo de pessoas que abrem a boca só pra te tirar ou falar coisas inteligentes! Se meu irmão fosse como eu não teria a menor graça, com quem que eu ia brigar? Acho que não só a criação dada pelos pais mas também o ambiente em que se é criado e o grupo de amizades influencia diretamente na personalidade de uma pessoa! Mas o que importa é que eu amo meu irmãozinho....mesmo ele sendo meio diferente de mim, a gente se completa!

E então, você e seu irmão(s) são muito diferentes?

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

1988 ano de grandes nascimentos!



200 anos da chegada da família real, centenário da imigração japonesa,enfim o ano de 2008 é marcado por datas ilustres. Eu, por exemplo, completo duas décadas de vida neste ano. 20 anos é uma data marcante sem dúvida é estar chegando mais próximo a maturidade, é época de mudanças. Muitas outras pessoas, instituições e fatos importantes tiveram o ano de 1988 como ano chave.
As pessoas que nasceram em 1988 ainda são relativamente jovens para já serem reconhecidas e terem seus nomes escritos na história, porém temos exemplo de Rupert Grint, que ficou famoso nas telas de cinema interpretando Ronny Weasley,(na série Harry Potter), temos alguns jovens porém promissores jogadores de futebol entre outros.
Já as instituições e datas memoráveis são várias, surgem os estados de Amapá, Roraima e Tocantins; Ayrton Senna vence seu primeiro campeonato de fórmula 1;Quem sabe qual foi o ano do primeiro ataque de um vírus à um computador? Acertou quem pensou em 1988;
Benazir Bhutto (morta recentemente) foi a primeira mulher a torna-se chefe de governo de um Estado moderno mulçumano, em dezembro de 1988.
Depois de uma breve passagem pelo ano que nasci e sua história, vou falar sobre uma instituição que surgiu em 11 de agosto de 1988 e com certeza é uma das instituições mais bem sucedidas e temidas da atualidade. Com apenas 20 anos de idade essa instituição conseguiu fazer o que era dito praticamente impossível, ela atacou o território dos Estados Unidos da América. E não foi qualquer ataque, foi um ataque aos símbolos econômico e militar da maior potencia mundial, o inesquecível 11 de setembro de 2001.
A Al-qaeda de Osama Bin Laden foi fundada em 1988, com o objetivo claro de atacar ao mundo ocidental (principalmente os EUA), e expandi a cultura islâmica no mundo, foi autora de vários ataques na Europa e nos EUA. Ficou famosa por seus homens bombas e claro pelo 11 de setembro. Em agosto Bin Laden comemorará 20 anos de um bem sucedido “terrorismo”, que nem mesmo os norte americanos foram capazes de impedir. Será que haverá algum ato de comemoração?Uma mensagem do foragido Osama a todos nós? Isso só o futuro nos dirá.
20 anos pode parecer pouco para muitas pessoas, porém para um dos maiores temores dos últimos tempos, foi mais que o necessário para consolidar-se na história mundial.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

A primeira derrota!

Sabe aquela idéia " agora, eu prometo atualizar meu blogger todos os dias, com textos legais, interessantes e bonitos!". Essa era uma das minhas metas pra 2008, mas já fiquei uns dias sem postar, e hoje estou escrevendo correndo, por que tenho um monte de coisas pra fazer! Como quase toda promessa de começo de ano não funcionou muito não.
Mas acredito não ser a única "bloggeira" a ter dificuldades de manter a coisa toda fluindo e funcionando perfeitamente. Afinal, têm dias que você não tem nada a dizer, têm dias que você tem o que dizer mas não sabe como dizer, têm dias que você não tem nem tempo de respirar quanto mais de ir escrever naquele seu blogger que no máximo cinco pessoinhas fieis com certeza veram.
Ah!Deus dos bloggeiros, dê coragem, sabedoria e assunto para todos nós, e também leitores por que sem eles...melhor escrever no meu caderninho mesmo!



Texto total sem nexo, mas é só pra não ficar na poeira do esquecimento! Brigada a todos que por aqui passam!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Acho que já vi esse filme antes!


Mais uma crise política assombra o Brasil. Nos últimos anos já virou rotina todo semestre uma nova polemica, novos políticos na berlinda e mais dinheiro publico sendo roubado. Acabamos de ver uma verdadeira guerra de Titãs, entre Senado e o Executivo para decidir sobre o fim da CPMF. O imposto foi extinto, mas a pergunta que fica é, se o governo dizia ser tão necessário o recolhimento da CPMF para as contas públicas...Como justifica esse desperdício de dinheiro com cartões corporativos. São 75 milhões de reais gastos no ano de 2007 com cartões, parte desse dinheiro foi utilizado de forma ilícita, pois deveria haver licitação publica. Será que a CPMF vai fazer falta para população brasileira ou para cobrir esses gastos excessivos?
Enquanto a mídia ainda cobre o escândalo o governo tenta tirar o foco do cenário federal e passar essa “batata quente” para o governo de São Paulo. Não é questão de querer solucionar os diversos problemas com cartões, e sim (como sempre ocorre no Brasil) uma verdadeira disputa política entre PT de Lula e PSDB de Serra. O governo Serra é acusado de gastar mais que a União no ano de 2007 e segundo os petistas o que torna a situação do tucano mais grave foi a falta do portal da transparência. Alguns partidários de Lula chegam ao estremo de dizer que o governo Lula é diferente por que apesar dos gastos tudo foi colocado a disposição da população no portal da transparência...Comentários como esses são uma gozação com o povo brasileiro, como diz o ditado “Relaxa e Goza”.
Até quando os políticos brasileiros vão se preocupar mais com a imagem do partido do que com o Estado brasileiro?! O que vemos são vários partidos que tem o mesmo perfil, a mesma ideologia só que com formas de discurso diferentes. Daqui algumas semanas os telejornais vão ter novas matérias e o assunto cartões corporativos vai ser esquecido, como sempre acontece no nosso país. E no ano das próximas eleições todos vamos vesti a camisa verde e amarela e cantar o hino nacional, por que afinal é ano de copa do mundo. Eu fico a pensar como serão as eleições no ano em que a copa do mundo vai ser realizada no Brasil? Apavorante, com certeza.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Panelinhas!

"Texto retirado a pedido do Grupo Madrigal Di Castelli"





Aproveito também o espaço para pedir minhas sinceras desculpas ao grupo, por ter colocado minha opinião neste espaço. Opinião que feriu a imagem do Grupo em questão.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Saneamento Básico, O filme


Saneamento básico é mais um filme brasileiro que passou despercebido no cinema(pelo menos por mim),mas ontem fui na locadora e o vi lá, pensei "porque não locá-lo?Afinal eu sou simpatizante do cinema nacional!".Levei o filme para casa sem saber bem o que esperar, visto que nem mesmo uma sinopse dele eu tinha visto.
E não é que o filme me surpreendeu, é uma comedia, na verdade uma boa comedia sem piadas apelativas, sem piadas pré-fabricadas ou de baixo nível, é um filme de bons diálogos (são super divertidos os diálogos), com bons atores e boas cenas. Acho que só lendo a sinopse não tem como fazer idéia de que o filme é tão divertido. Mesmo para quem tem preconceito com filmes brasileiros não deixa de ser uma boa pedida!
O filme passa em uma vila na serra gaúcha, onde seus moradores tentam há anos construir uma fossa que elimine o esgoto a céu aberto. Pelo fato da obra ser muito cara, eles tentam recursos com a prefeitura, mas não conseguem. Contudo descobrem que tem uma verba federal para cinema...Com isso decidem fazer um filme na vila, para ganhar essa verba e fazer a fossa. O problema é que eles pouco sabem sobre cinema então têm que correr atrás de informações, figurinos enfim eles têm que descobrir como é fazer cinema, uma aula de cinema amador no final das contas!
Para quem não tem nada o que fazer esse final de semana, assistir esse filme é garantia de boas risadas!

Ficha técnica do filme:

Título Original: Saneamento Básico
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 112 minutos
Ano de Lançamento (Brasil): 2007
Estúdio: Casa de Cultura de Porto Alegre
Distribuição: Columbia Pictures do Brasil
Direção: Jorge Furtado
Roteiro: Jorge Furtado
Elenco: Fernando Torres, Wagner Moura, Camila Pitanga, Bruno Garcia, Lázaro Ramos, Janaína Kremer, Tonico Pereira, Paulo José ...

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Sobre Leitura;


"Eu irei ficando velho, feio, horrível. Mas este retrato se conservará eternamente jovem. Nele, nunca serei mais idoso do que neste dia de junho... Se fosse o contrário ! Se eu pudesse ser sempre moço, se o quadro envelhecesse !... Por isso, por esse milagre eu daria tudo! Sim, não há no mundo o que eu não estivesse pronto a dar em troca. Daria até a alma!"


Um clássico pouco conhecido!Assim começo a falar sobre O retrato de Dorian Gray, claro que pessoas mais ligadas a literatura conhecem esse livro mas,é fato que não escutamos falar de Oscar Wilder com a mesma freqüência que ouvimos falar de William Shakespeare,Goethe ou Victor Hugo, por exemplo. Vou logo avisando que muitos vão achar o livro cansativo por ter muitos diálogos longos (porém muito bons), e por no inicio ser bastante lento por estar apresentando as personagens e o relacionamento entre eles.
O livro fala sobre o valor da juventude, da beleza, dos prazeres,da moral e da vaidade do ser humano, visto que vivemos (mesmo no séc XIX) em uma sociedade feita de aparências acima de tudo. O enredo desenvolve-se a partir do momento que Basil Hallward pinta um quadro de Dorian Gray, e Dorian começa a questionar que com o tempo ele perderá toda a beleza porém aquele quadro permanecerá da mesma forma. Em uma prece Dorian diz que daria até mesmo sua alma para trocar de lugar com o quadro...e seu pedido é atendido, e ele conservas traços perfeitos enquanto o quadro envelhece.Uma leitura agradável, pouco dinâmica mas muito agradável. Os diálogos são encantadores e os personagens muito bem construídos. Um livro que questiona muitas coisas muitos valores humanos. Indico ele a todos que gostam de uma boa leitura!
Obs:Pode ser encontrado na edição de bolso, que tem um preço bem acessível!